Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Flávia Rubim

Ex-campeã de cartas da Globo, atriz de Cordel Encantado quer voltar à TV

Reprodução/YouTube

Flávia Rubim em vídeo publicado em seu canal no YouTube, no qual fala sobre infância e maternidade - Reprodução/YouTube

Flávia Rubim em vídeo publicado em seu canal no YouTube, no qual fala sobre infância e maternidade

FERNANDA LOPES

Publicado em 16/1/2019 - 5h45

Há dez anos, Flávia Rubim fazia o maior sucesso na Globo. Era campeã de cartas da emissora, com um volume enorme de correspondências de crianças, já que apresentava o TV Globinho. Nesta semana, ela voltou ao ar na reprise da novela Cordel Encantado (2011), no Vale a Pena Ver de Novo. Sem atuar na emissora desde 2014, Flávia, de 36 anos, quer seguir carreira com programas infantis e já tem projetos prontos para retornar à TV.

Desde que começou a trabalhar, Flávia teve um direcionamento (ainda que nem sempre planejado) para o contato com crianças. Foi animadora de festa infantil aos 14 anos e ajudante de palco de Xuxa Meneghel no Xuxa Park, aos 15.

Estreou na teledramaturgia em Malhação, em 2004, mas teve mais destaque com a personagem que fez no Sítio do Picapau Amarelo, em 2007. Tudo mudou quando Flávia entrou para o time de apresentadores da extinta TV Globinho (2009-2011).

João Cotta/TV Globo

Flávia Rubim na época da TV Globinho, em 2009

"Era uma época em que os apresentadores se revezavam, éramos cinco, e de repente acabou essa história de rodízio e fiquei só eu e um menino, o Paulo Júnior. Apresentava de segunda a sábado, e realmente eram muitas cartas, eu ainda tenho várias em casa. As crianças me desenhavam, falavam do figurino, pediam pra me conhecer, pra eu ir até a cidade delas. Era muito legal, fiz muitos eventos de Dia das Crianças e de ações pra Globo. Cheguei a apresentar um evento pra mais de 30 mil pessoas", lembra.

Flávia ainda estava na TV Globinho quando recebeu o convite para se juntar ao elenco de Cordel Encantado, numa personagem também com um toque inocente e lúdico. Ela interpretou Filó, a moça patinho-feio de Brogodó.

"Ela era a menina feia, usava duas trancinhas, óculos. Todas as meninas tinham os namoradinhos, os paquerinhas, e ela era meio sem jeito, desengonçada. Mas as crianças gostavam, se identificavam com ela porque tinha esse toque ingênuo, engraçado, atrapalhado. Esse lado infantil sempre norteou a minha carreira", conta.

estevam avellar/tv globo

Flávia Rubim caracterizada como a personagem Filó, que interpretou em Cordel Encantado

Mãe, produtora e apresentadora
Tudo mudou na vida de Flávia quando ela engravidou de sua primeira filha, em 2014. A atriz estava no elenco de Malhação na época, e sua personagem engravidou também. Com o fim da temporada, Flávia se mudou para Campinas, interior de São Paulo, para viver com o marido e a filha recém-nascida.

Ela não saiu mais da cidade. Chegou a receber alguns convites para voltar à Globo, mas achou que não estava preparada para retomar a rotina. Teve mais dois filhos, gêmeos, em 2018, e começou a encaminhar seus projetos para conteúdos infantis.

Flávia tem um canal no YouTube, com mais de 20 mil inscritos, no qual fala sobre maternidade, cuidados e dicas sobre bebês e crianças. Ela também vai estrear em março um show infantil com uma amiga cantora, será colunista no site de uma marca de produtos infantis e não descarta voltar para a TV como apresentadora.

"A TV Globinho foi certamente o que me preparou pra eu estar onde estou, gosto muito dessa comunicação direta, descobri que prefiro trabalhar como apresentadora do que como atriz. Hoje produzo conteúdo e tenho vários programas escritos por mim, direcionado para as crianças e para mães, só esperando patrocínio. Tenho programas inteiros que vejo que se enquadram em vários canais, de TV fechada ou aberta. É algo que tenho profunda vontade de fazer", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.