Virada na novela

O Sétimo Guardião: Beata venenosa sensualiza, fica loiraça e cai em 'tentação'

Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) mudará o visual e fará curso de computação para 'investigar' a internet - Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) mudará o visual e fará curso de computação para 'investigar' a internet

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 16/12/2018, às 06h54 - Atualizado em 17/12/2018, às 05h15

Mirtes (Elizabeth Savalla) terá uma série de piripaques nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Em um deles, vai parecer outra pessoa. Sensualizará e arderá de desejo chamando um tal de Mattoso. O homem é o segredo da beata venenosa, e os detalhes só virão à tona mais para a frente. Agora, a religiosa vai ter uma virada ao ficar loiraça e fugir da família para descobrir os mistérios de uma nova "tentação satânica": a internet.

A reviravolta na vida da personagem de Elizabeth Savalla começará após ela discutir com Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Mirtes vai cair dura em um palanque montado para a posse de Júnior (José Loreto) como secretário de Cultura de Serro Azul.

Levada para casa, ela surpreenderá a todos ao gemer e passar a mão pelo corpo. "Ela delira deitada. Mexe o quadril e sensualiza", indica o autor Aguinaldo Silva no roteiro da sequência prevista para ir ao ar no próximo dia 22.

"Acho que esse não é o normal dela, não", comentará Jurandir (Paulo Miklos). "Mattoso! Mattoso! Mattoso... Mattoso... Ah, Mattosoooooo", falará Mirtes, com a expressão de quem arde de desejo. A família estranhará, já que esse não é o nome do marido dela, que morreu há muitos anos.

Farsa de moribunda
Ela irá para o hospital de Greenville de ambulância. Lá, tocará o terror nas enfermeiras, mas sempre se fingirá de doente à beira da morte na frente do filho e do neto, Guilherme (Caio Manhete).

Mirtes resolverá fugir ao perceber que Aranha (Paulo Rocha) não se deixará mais manipular. Stela (Vanessa Giácomo), aliás, aproveitará para tirar uma lasquinha da situação. Ela provocará a sogra no leito, assim como fez na igreja. A beata não poderá revidar para manter a farsa de moribunda.

Como o prefeito Eurico (Dan Stulbach) terá anunciado que Serro Azul ganhará antenas de telefonia e passará a ter internet, Mirtes decidirá saber mais sobre essa novidade, que ela chamará de "tentação satânica". 

Moderna e cheia de mordomias
Ela se hospedará em um hotel, enquanto seus parentes vão se desesperar, a procurando por todos os cantos. Em seguida, Mirtes surgirá se matriculando em um curso de computação. "Sempre ouvi dizer que o Diabo cobra caro... Quero me matricular agora", falará, ao ver o valor em um panpleto. 

Um clipe mostrará cenas dela fascinada com a internet, depois comprando um laptop e mudando o visual em um salão de beleza. No roteiro, Silva pede que Savalla fique loira platinada. A repaginada da beata contará com sobretudo e echarpe no novo figurino.

Ela será flagrada pelo filho e pela nora depois de alguns dias "pagando de rica". "Dona Mirtes está cheia das mordomias, hein? Parece que até se hospedou em hotel", comentará Stela, após seguir a sogra pelas ruas de Greenville. Essas cenas vão ao ar em 7 de janeiro. 

"Chega de perguntas sem resposta. Eu vou resolver isso agora", dirá Aranha. A beata estará sentada no bar do hotel. "Uma taça de champanhe, por favor", pedirá Mirtes a um garçom. 

Suposta amnésia
"Minha mãe não pode beber álcool! Ela está tomando uma medicação fortíssima", gritará o médico, que avançará para tomar a bebida das mãos da beata. "O que a senhora está fazendo aqui?", perguntará Stela.

"Eu por acaso conheço os senhores?", retrucará Mirtes. "Que brincadeira de mau gosto é essa, mãe?", indagará Aranha. "A senhora não pode beber! Aliás, quer me explicar que raio está acontecendo? Sai do hospital sem dizer nada, vem se hospedar num hotel... Com essa roupa, esse cabelo", perguntará o personagem de Paulo Rocha.  

Sem esboçar reação, Mirtes falará que deve ser um engano e mandará os dois se retirarem. "Saiam ou serei obrigada a chamar a segurança", falará a beata venenosa. Ela vai se divertir enganando o filho. Aranha achará até que a mãe está com demência em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook