Por amor
Reprodução/TV Globo
Eurico (Dan Sulbach) revelará à mulher que faz parte de uma irmandade secreta na novela das nove
REDAÇÃO
Publicado em 25/12/2018 - 6h32
Eurico (Dan Stulbach) revelará a Marilda (Letícia Spiller) que faz parte de uma irmandade secreta. Ele será encurralado pela primeira-dama de O Sétimo Guardião por conta dos encontros secretos que tem com os guardiões. A loira acusará o marido de ter uma amante e ameaçará se divorciar do prefeito.
Após ele abrir o jogo, a "bela, recatada e do lar" não acreditará nele. Afirmará que homem é capuz de tudo para esconder uma "pulada de cerca" e o esculachará. "Não casei contigo pra virar cornuda! Isso eu não vou admitir", esbravejará Marilda.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sábado (29) em O Sétimo Guardião. A loira irá ao gabinete do marido falar sobre a casa de Egídio (Antonio Calloni) quando os outros guardiões chegarão ao local. "É assunto urgente, Eurico. Diz à primeira-dama pra dar um tempo", pedirá Feliciano (Leopoldo Pacheco).
Marilda vai ficar revoltada por ser proibida de ficar com o prefeito. "Ah, mas isso já é demais! O que tanto você tem pra falar com essa turma, me diz, Eurico?", perguntará ela, irritada.
Eurico até pedirá para a mulher se controlar, mas ela exigirá uma explicação, e ele precisará retirá-la da sala a puxando pelo braço. "Me solta, Eurico. Quero saber o que essa turma tem tanto pra falar contigo", reclamará a primeira-dama.
"São assuntos administrativos", desconversará o personagem de Dan Stulbach. "Com a cafetina, o esmoler, o xerife, o médico idiota e a mandingueira?", desconfiará Marilda. "São cidadãos como todos os outros. Votaram em mim e pagam o meu salário", responderá o prefeito.
Na parede
A "recatada e do lar" irá embora contrariada, mas não deixará barato. Assim que o marido chegar em casa, ela o colocará contra a parede. "Você me deve explicações e eu quero ouvir todas elas, já!", exigirá. "Que é que você quer saber?", perguntará Eurico.
"Tudo! Sem esquecer sequer um ponto e vírgula. Qual a razão destas suas idas e vindas com aquela gente, principalmente com o mulambento do Feliciano, que tira você da prefeitura, daqui de casa, do escambau a quatro e te leva Deus sabe pra onde?", soltará a primeira-dama.
"São sempre os mesmos, que aparecem quando menos se espera e ficam de cochicho contigo. Até a cafetina oficial do município! Que diabos tanto fazem juntos?", continuará Marilda, em um fôlego só.
Eurico tentará fugir do assunto, dirá que não pode falar sobre isso. "Fale agora ou se cale pra sempre... E pode ir se preparando para o nosso divórcio litigioso!", ameaçará a personagem de Letícia Spiller. "É claro que nunca vai se separar de mim", minimizará o prefeito. "Se duvida, experimente!", insistirá ela.
O governante de Serro Azul passará alguns segundos refletindo sobre o assunto, e acabará abrindo o jogo. "Não aguento mais tanta pressão. Minha cabeça está explodindo! Eu e aquelas pessoas. Bem, nós fazemos parte de um grupo", dirá.
"E que merda de grupo é este, que não larga do teu pé e está sempre se reunindo? É uma seita secreta? Não me diga que é Maçonaria!", falará Marilda, assustada, e Eurico negará. "Fala de uma vez! Despeja! Desembucha! Cospe! Vomita! Expele!", pressionará a loira, sacudindo-o.
A revelação
"A gente faz parte de uma irmandade que tem mais de 200 anos. Nós somos os guardiões, entende? Egídio era uma espécie de chefe da irmandade. Agora que ele morreu, tem que haver um novo líder", explicará Eurico, para surpresa da mulher.
"Era só o que me faltava", debochará Marilda. "Faltava, não, falta, porque ainda não acabei", responderá Eurico.
"E vai me dizer mais o quê? Que Serro Azul é o abrigo brasileiro daquele feiticeirozinho dos filmes? Que você e sua turma andam por aí montados em vassouras nas noites de lua cheia? Irmandade, guardião-mor, o diabo veste prata.Acha que sou louca, ou ingênua, ou burra, ou as três coisas, pra engolir isso?", indagará a primeira-dama.
Eurico ficará sem saber o que fazer. "Este monte de mentiras é pra esconder a verdade!", dirá Marilda. Ela afirmará que ele inventou essa desculpa esfarrapada para esconder alguma safadeza.
"Vocês estão fazendo sexo grupal, ou alguma coisa assim. Peraí: a cafetina também está metida nessa história! Meu excelentíssimo marido está pegando a Ondina [Ana Beatriz Nogueira]! É isso? Sim, porque ela deve ser a rainha de copas na cama e ainda rende um caldo", acusará a loira.
"Que imaginação, Marilda! Devia era escrever novelas. Acha mesmo que estou mentindo?", perguntará o prefeito. "Homem pra livrar a cara num flagrante é capaz de tudo. Logo com ela, Eurico, com a deslavada de Ondina?", reclamará a primeira-dama. Ela arrumará uma mala e irá para a casa de Valentina (Lilia Cabral).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.