Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Em estado vegetativo, Gabriel depende de Júnior para sobreviver

Fotos: Reprodução/TV Globo

Júnior (José Loreto) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela O Sétimo Guardião, da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Júnior (José Loreto) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela O Sétimo Guardião, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 6/4/2019 - 10h10

Em O Sétimo Guardião, Sampaio (Marcello Novaes) tentará matar Gabriel (Bruno Gagliasso) com uma injeção contendo uma substância letal. O capanga entrará no hospital disfarçado de médico para executar sua vítima. Mas Júnior (José Loreto) não permitirá que o assassino mate o primo acamado e inconsciente, e ajudará seu ex-rival.

O filho do prefeito cruzará com o mau-caráter assim que chegar para visitar Gabriel. Desconfiado, ele vai dar plantão no corredor até depois de salvar a vida do guardião-mor.

"Foi muito legal ele se oferecer pra ficar no hospital de vigia", comentará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Eles são primos... Estava na hora de mostrar um sentimento diferente pelo Gabriel, além dos ciúmes que tinha por sua causa", dirá o avô de Luz, Sóstenes (Marcos Caruso).

Júnior ficará no banco do corredor da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), fingindo que está dormindo. Sampaio entrará no quarto usando bata, máscara e touca de médico. Ao tirar uma seringa do bolso e puxar a cortina do leito onde Gabriel estava antes, o motorista verá que não tem nada ali, nem mesmo a cama.

Júnior vai abrir os olhos e sorrir ao ver o assassino ir embora sem cumprir sua missão. "Deu tudo certo! Aconteceu exatamente como eu imaginei", falará o secretário municipal. "Você teve uma ideia de gênio, Júnior! Ainda bem que a gente trocou Gabriel de quarto", vai comemorar Luz.

Gabriel (Bruno Gagliasso) após ser baleado na novela; mocinho ficará em coma até o dia 16 

Segunda, 8/4 (Capítulo 127)
O povo de Serro Azul aplaude Olavo, e Marilda e Eurico se incomodam. Murilo e Feliciano brigam por causa de Valentina, e se espantam quando a fonte parece atacá-los. Luz se desespera ao saber por Júnior e Geandro que Sampaio esteve no quarto de Gabriel no hospital. Nicolau afirma a Afrodite que Diana só viajará para os Estados Unidos com Walid se Rivalda acompanhar os dois.

Afrodite acredita que está grávida e pede ajuda a Milu. Laura exige que Sampaio tire a vida de Gabriel. Rivalda registra Diana namorando Walid, e Bebeto flagra a irmã. Valentina afirma a Feliciano que, na ausência de Gabriel, ela tem direitos sobre o casarão. Valentina decide se mudar para o casarão. Luz e Geandro confrontam Olavo.

Terça, 9/4 (Capítulo 128)
Olavo expulsa Luz e Geandro de sua casa, e confronta Sampaio sobre Gabriel. Valentina explica seu plano a Feliciano e garante que deseja proteger a Irmandade. Laura revela a Olavo que Valentina atentou contra sua vida. Olavo pede que Laura adie sua vingança contra Gabriel e Luz. Rivalda propõe um pacto a Nicolau. Afrodite confirma sua gravidez.

Marcos Paulo constata que suas fórmulas sumiram. Judith recebe Valentina e Louise no casarão. Luz e Sóstenes alertam Murilo sobre os atentados contra Gabriel. Olavo comenta com Neide que conhece Firmino do passado. Laura inventa para Luz que está preocupada com a saúde de Gabriel. Guilherme exige que Mirtes destrua o blog do Tarja Preta. Neide questiona a história de Firmina e Olavo.

Quarta, 10/4 (Capítulo 129)
Firmina despista Neide e procura Padre Ramiro. Olavo tenta invadir o casarão, mas Valentina, Murilo e Judith defendem a propriedade. Stella descobre a identidade do Tarja Preta e ameaça Mirtes. Valentina e Murilo voltam a ficar juntos. Olavo explica a Laura e Sampaio que tem um plano para tomar o casarão, mas precisa manter Gabriel vivo. Lourdes enfrenta Geandro e se demite da agência de turismo.

Eurico pede que Marilda se aproxime de Valentina para conseguir informações. Firmina conta sua história para Neide, que se desespera ao saber a verdade sobre sua filha. Judith e Murilo deduzem que Olavo e Valentina sabem do lençol de água da fonte. Nicolau anuncia que irá com Diana e Walid para os Estados Unidos. Murilo confronta Feliciano.

Quinta, 11/4 (Capítulo 130)
Murilo acusa Feliciano de ter traído a Irmandade em nome de seu amor por Valentina. Firmina vai ao casarão falar com Murilo. Afrodite se irrita com o comportamento de Nicolau. Diana confirma para Afrodite que está apaixonada por Walid. Marilda propõe uma aliança com Valentina.

Luz conforta Neide. Milu joga cartas para Feliciano, e teme por suas vidas. Feliciano se embriaga, e Ondina se preocupa. Peçanha descobre que Machado morreu envenenado. Eurico jura vingança contra os guardiões. Olavo proíbe Laura de visitar Gabriel. Laura e Sampaio ficam juntos.

Rivalda briga com Nicolau e se candidata à vaga na agência de Geandro. Raimunda aconselha Lourdes a voltar para seu emprego. Padre Ramiro encontra Feliciano sem vida na porta da igreja.

Sexta, 12/4 (Capítulo 131)
Milu e Ondina sofrem pela morte de Feliciano. Ondina confessa que não acredita na transformação de Valentina. Marcos Paulo conta a Valentina sobre Feliciano. Com medo das ameaças aos guardiões, Valentina decide tirar Gabriel do hospital, e Judith a apoia. Padre Ramiro teme por sua vida. Marilda questiona Eurico sobre as mortes dos guardiões.

Geandro contrata Rivalda, e Lourdes sofre com a rejeição do ex-namorado. Luz se preocupa com Gabriel. Rivalda desconfia da gravidez de Afrodite. Neide expulsa Firmina de sua casa. Valentina pede o apoio de Luz no resgate de Gabriel, mas as duas acabam discutindo. Olavo explica a Laura seu plano para acessar o lençol de água da fonte. Valentina se despede de Feliciano.

Sábado, 13/4 (Capítulo 132)
Incentivada por Sóstenes, Luz conversa com Júnior sobre a proposta de Valentina para proteger Gabriel. Marcos Paulo questiona Judith sobre Murilo. Aranha sugere que os guardiões procurem Eurico. Marilda defende Eurico dos guardiões e garante que estava com o marido na noite do crime contra Feliciano. Júnior alerta Geandro sobre o caráter de Rivalda.

Aranha e Stella sonham com seu futuro bebê. Ondina confronta Sampaio e Olavo. Olavo exige que Sampaio investigue sobre os assassinatos em Serro Azul. Valentina, Judith e Marcos Paulo se preparam para receber Gabriel no casarão. Nicolau ouve quando Afrodite comenta sobre o bebê. Luz aceita se unir a Valentina para proteger Gabriel.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.