Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDUARDO MELO

Ex-Malhação, ator 'perde a virgindade' no cinema: 'Achei que ia ficar nervoso'

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Ingrid Guimarães (à esq.) vive a mãe; e Samya Pascotto, a namorada de Eduardo Melo em De Pernas Pro Ar 3 - DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Ingrid Guimarães (à esq.) vive a mãe; e Samya Pascotto, a namorada de Eduardo Melo em De Pernas Pro Ar 3

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 6/4/2019 - 5h48

Filho de Ingrid Guimarães e Bruno Garcia em De Pernas Pro Ar, Eduardo Melo era um adolescente de 15 anos quando o segundo filme da franquia foi lançado, em 2012. No terceiro longa, que entra em cartaz na próxima quinta (11) nos cinemas, seu personagem vira um jovem pegador e com diferentes ficantes. Nessa nova fase, o ator com passagens por novelas da Globo e da Record gravou a primeira cena de sexo na sua carreira.

"Eu achava que era uma coisa gigantesca, achava que era um problema, achei que ia ficar muito nervoso, mas o lado da Julia [Rezende, diretora do filme], esse lado de ser mulher... Me ajudou muito. Eu me senti superseguro, acho que seria diferente se eu tivesse sido dirigido por um homem", explica Eduardo Melo ao Notícias da TV.

Assistente de direção de Roberto Santucci nos dois primeiros filmes da franquia, Julia Rezende assumiu o comando do De Pernas Pro Ar 3 a convite de Ingrid Guimarães, que protagoniza, produz e dirige o longa.

"Foi um desafio enorme entrar para fazer o terceiro. Era uma coisa que eu não esperava, mas foi muito gostoso porque já tinha uma cumplicidade com o elenco por ter participado dos outros dois, então acabou sendo um processo muito familiar. É como se estivesse todo mundo em casa, à vontade", diz a diretora.

A presença feminina atrás das câmeras ajudou Eduardo a se sentir mais seguro para "perder a virgindade" nas telas. "A Julia me ajudou muito nessa questão do amadurecimento, é uma cena de sexo. Foi a minha primeira, mas foi tranquila. Eu achei que ia me sentir meio constrangido", confessa o ator de 22 anos, que já havia trabalhado em Malhação - Casa Cheia (2013).

Durante o filme, o personagem de Eduardo, Paulinho, engata um relacionamento com Leona, interpretada por Samya Pascotto. "A gente teve uma troca muito boa, foi muito legal pra mim. Enriquecedor", exalta Melo.

Mulheres no set

Assim como Eduardo, Samya Pascotto também gostou de ser dirigida por uma mulher em De Pernas Pro Ar 3. Segundo a atriz, a presença feminina no set se estendeu para diferentes postos. "Tinham muitas mulheres, na câmera também, isso faz com que a gente se sinta muito seguro. A gente acaba ouvindo menos piadinhas", explica Samya.

"Eu, que já tinha feito outras cenas de sexo, sinto muito essa diferença de um set com homens e mulheres trabalhando juntos. É muito mais saudável [do que só com homens] nesse sentido de piadas, você se sente segura. Nem os homens se sentem tão à vontade de falar o que querem", argumenta a atriz.

Em De Pernas Pro Ar 3, Alice (Ingrid Guimarães) decide se aposentar para ficar mais próxima do marido, João (Bruno Garcia), e dos filhos, Paulinho (Eduardo Melo) e Clarinha (Duda Batista). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem empreendedora, faz com que os seus planos mudem.

Assista abaixo à entrevista exclusiva que a diretora Julia Rezende e os atores Eduardo Melo, Samya Pascotto e Bruno Garcia deram ao Notícias da TV:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.