Vai ressuscitar
Fotos: Reprodução/TV Globo
León vai voltar a parecer morto na novela das nove ao ser atropelado por Sampaio (Marcello Novaes)
REDAÇÃO
Publicado em 7/1/2019 - 16h07
Sampaio (Marcello Novaes) vai passar com o carro por cima de León em O Sétimo Guardião. O gato morrerá e seu corpo será levado à delegacia por Neide (Viviane Araújo). A cabeleireira acusará o motorista de Valentina (Lilia Cabral) de ter atropelado propositalmente o bichano e exigirá que Machado (Milhem Cortaz) tome providências. Depois, o felino vai ressuscitar ao ser jogado na água milagrosa da fonte.
"Gato preto passando na frente do carro é sinal de azar... Pro gato!", vai falar Sampaio. Ele acelerará o automóvel e irá embora gargalhando ao ver o bicho morto no meio da rua.
Neide verá o atropelamento. Ela ficará perplexa e se ajoelhará para ver o gato, que não vai se mexer nem reagir. "Meu Deus! Mataram o León, mataram", gritará, inconformada. Ela pegará um lenço, embrulhará o felino e o levará até a delegacia.
A cabeleireira denunciará Sampaio e depois irá até o casarão para entregar o corpo de León a Gabriel (Bruno Gagliasso). "Atropelaram o León! E foi de propósito, que eu vi!", dirá Neide para o sétimo guardião e Judith (Isabel Garcia). "Eu conheço bem o León. Me deixa aqui com ele", pedirá a empregada.
Os dois ficarão desesperados e colocarão León na fonte. "Logo agora que eu ia assumir como guardião e León ia poder virar gente de vez", comentará o filho da vilã da história. A essa altura, ele já terá se mudado para o casarão de Egídio (Antonio Calloni) e terminado o romance com Luz (Marina Ruy Barbosa).
Neide (Viviane Araújo) verá León morto; cabeleireira vai querer saber como o gato ressuscitou
"Eu estava pensando exatamente nisso", comentará a governanta. "Será que vai funcionar?", indagará Gabriel. "Vamos saber agora", falará Judith. León afundará na água, ficará uns instantes submerso e voltará à tona já saltando para fora da água, com os olhos abertos.
"O senhor ainda duvida do poder dessa água?", perguntará a mulher de Robério (Heitro Martinez). "Claro que não! Ela tinha curado minha mão, mas eu não tinha noção que fosse tão poderosa, tão incrível, tão mágica... Tão milagrosa", responderá o mocinho de Bruno Gagliasso.
Alguns capítulos antes, ele terá mergulhado a mão com um arranhão na fonte e terá visto o ferimento cicatrizar de forma instantânea. "Só curou sua mão, porque ainda não tomou posse e ajudou León, que por causa da maldição perdeu o posto. A água não tem efeito nos guardiões", explicará a governanta.
Judith embrulhará o gato no lenço e dirá que ele precisa dormir um pouco para se recuperar totalmente. A braço direito de Egídio sabe mais sobre o poder da água milagrosa do que os próprios guardiões.
Ao serem informados sobre o que ocorreu com León, os outros membros da irmandade ficarão espantados, surpresos com a ressuscitação. Neide verá León pelos telhados e exigirá uma satisfação de Judith, já que entregou o gato morto.
A governanta de O Sétimo Guardião afirmará que passou um pano nele com ervas e adormeceu ao lado do felino. Quando acordou, viu que ele tinha se recuperado do acidente. A cabeleireira não engolirá muito a história que ouvirá.
Essa será a segunda vez que o animal é curado de forma mágica na novela das nove. Da primeira vez, ele ficou à beira de morte ao ser jogado na parede da gruta por Sampaio no dia da morte de Egídio.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 15.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.