Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Confissão

O Sétimo Guardião: Banido, Eurico revela segredo e coloca fonte em risco

Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) ficará atormentado e procurará o padre da cidade em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) ficará atormentado e procurará o padre da cidade em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2019 - 6h20

Eurico (Dan Stulbach) vai revelar o segredo da irmandade após ser expulso por traição em O Sétimo Guardião. Atordoado, o prefeito procurará o padre Ramiro (Ailton Graça) para se confessar, e os outros protetores temerão que as informações coloquem a fonte da juventude em risco.

Punido por trair a irmandade secreta, o prefeito verá que o castigo de nunca mais fazer sexo com uma mulher procede. Ele falhará na cama com Marilda (Letícia Spiller) e ficará desorientado. O prefeito desaparecerá, surtado e arrependido.

"Olha o que tu fez da tua vida, Eurico. Olha o que tu fez, seu xexelento", falará o político em voz alta. Ele estará sozinho no meio do mato. Enquanto isso, a primeira-dama estará se corroendo de nervoso com o sumiço do marido.

Gabriel (Bruno Gagliasso) não revelará aos outros protetores da fonte de água milagrosa que a punição do traidor foi só poder transar com homens para o resto da vida. Todos ficarão preocupados com o que o prefeito será capaz de fazer.

O político passará a noite vagando até encontrar o padre Ramiro (Aílton Graça). Ele decidirá se confessar para ver se isso alivia sua culpa. "Eu me vendi por dinheiro, ou por glória, sei lá que motivo dar ao que fiz. Mas me liguei com pessoas que querem acabar com a paz da nossa cidade. Eu fui fraco, padre, deixei me atrair pelas forças do mal", admitirá o prefeito.

"Já vi que o assunto é mesmo sério e que o senhor tem motivos para estar tão perturbado. Mas, por favor, comece do começo", pedirá o religioso. "Mas, se eu lhe contar tudo, isso ainda será uma confissão?”, questionará Eurico. "Claro! Tudo que me disser ficará em segredo. E, no final, você terá sua penitência", responderá Ramiro.

Logo, a notícia de que o político está trancado com o religioso na sacristia se espalhará."Será que ele vai contar para o padre sobre a fonte, León e tudo o que envolve a irmandade?", temerá Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "É óbvio que Eurico vai contar tudo. Afinal, por que cargas d'água as pessoas se confessam?", retrucará Aranha (Paulo Rocha).

"Seja como for, uma coisa é certa: agora padre Ramiro vai ficar sabendo mais do que devia!”, completará Milu (Zezé Polessa). "Nosso maior problema não é o padre falar o que ouviu para alguém, mas o próprio Eurico seguir por aí abrindo a boca para qualquer um", alertará Feliciano (Leopoldo Pacheco) na cena que irá ao ar no dia 26.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.