Série de crimes

O Sétimo Guardião: Autor livra personagem da morte por superstição; saiba qual

Reprodução/TV Globo

Guardiões começaram a ser assassinados no capítulo de ontem (4) da novela das nove - Reprodução/TV Globo

Guardiões começaram a ser assassinados no capítulo de ontem (4) da novela das nove

REDAÇÃO - Publicado em 05/04/2019, às 07h12

O serial killer que começou a atacar em O Sétimo Guardião fará pelo menos quatro vítimas, mas com certeza um personagem sairá ileso. Aguinaldo Silva pretende seguir uma superstição e manter vivo o padre Ramiro (Ailton Graça), último integrante a entrar na irmandade de protetores da fonte. O novelista afirmou que tem uma ligação com o catolicismo e que por isso o manterá na trama.

"Não tive coragem. Tenho uma ligação forte com a religião católica. Se matasse um padre, estaria entrando numa zona obscura de minhas lembranças religiosas, da qual prefiro manter distância", explicou o autor à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre colocar Ramiro na lista do assassino misterioso.

A série de mortes começou a ser exibida no capítulo da última quinta-feira (4). Machado (Milhem Cortaz) foi encontrado com um bilhete em cima de seu corpo. "Faltam seis", dizia. Os guardiões perceberam que é um recado para eles e que estão na mira do criminoso.

Depois dele, será a vez de Feliciano (Leopoldo Pacheco), que, assim como o delegado, será envenenado com cianureto. No entanto, a novela das nove criará um outro mistério paralelamente aos crimes brutais: os dois primeiros guardiões mortos não terão funerais.

Feliciano aparecerá morto na porta da igreja após uma noite de bebedeira, com o seguinte bilhete em cima do seu cadáver: "Faltam cinco". O pânico, então, tomará conta dos protetores da fonte.

Depois disso, Elisa (Giulia Buscacio) ficará cismada ao acordar e não encontrar Milu (Zezé Polessa) em casa. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) ficará muito abalada com o sumiço da amiga e pressionará os colegas a fazerem buscas.

"Ah, querida amiga, que eu tanto amo. Minha Santa Maria Madalena, padroeira das mulheres desencaminhadas na vida, fazei com que a Milu tenha apenas tomado um daqueles chás e se extraviado por aí... Mas que esteja viva", dirá a cafetina.

Murilo (Eduardo Moscovis) sairá atrás da esotérica. Usará seu faro felino para farejar o paradeiro da guardiã. O ex-gato irá parar em uma cabana abandonada. Quando ele entrar no local, encontrará o corpo da esotérica em cima de pétalas de rosas.

"Ela está bem aqui, na minha frente, naquela cabana meio abandonada no meio do mato. E infelizmente... Ela está morta, Ondina", falará o ex-León pelo celular. A cafetina ficará em choque. Murilo também encontrará um bilhete preso ao corpo de Milu: "Faltam quatro", estará escrito.

Ondina também será encontrada morta. A cafetina descobrirá que é a verdadeira mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa), reencontrará a filha, mas será assassinada em seguida. Adamastor (Theodoro Cochrane) encontrará o corpo da dona do bordel em seu quarto na pousada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook