Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MERCADO AQUECIDO

Globo contrata repórteres do SBT e da Band após sofrer ataque da Record

REPRODUÇÃO/GLOBO

Fábio Melo, ex-SBT, e Caroline Louise, ex-Band, foram contratados pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás - REPRODUÇÃO/GLOBO

Fábio Melo, ex-SBT, e Caroline Louise, ex-Band, foram contratados pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/4/2019 - 6h24

Após sofrer um ataque da Record, que contratou a apresentadora Mariana Martins, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, decidiu contra-atacar a concorrência e foi buscar no SBT e na Band novos reforços para sua equipe de reportagem. Desde março, Fábio Melo e Caroline Louise têm produzido materiais para o matinal Bom Dia Goiás.

Mariana Martins integrava o time do telejornal da Globo, mas não havia sido efetivada como apresentadora. Ela exercia uma função semelhante à de Glória Vanique no Bom Dia SP, e dava informações sobre o clima e o trânsito. Quando não estava no estúdio, ia para as ruas fazer reportagens.

Com a saída da jornalista, a TV Anhanguera se viu desfalcada e decidiu contratar os dois jovens repórteres, que vinham se destacando em suas antigas emissoras.

Fábio Melo, de 24 anos, estava na TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, aceitou a proposta da TV Anhanguera e se mudou para Goiânia. Inicialmente, havia sido escalado para fazer reportagens nas cidades do interior do Estado, mas rapidamente foi chamado para reforçar o time da capital.

Marcelo Vidal e Mariana Martins no estúdio do Balanço Geral GO (Foto: Reprodução/Instagram)

Caroline Louise, de 23 anos, era repórter da Record, mas pediu demissão em dezembro de 2018 e se transferiu para a TV Goiânia, afiliada da Band no Estado. Nem completou os três meses de experiência e se mudou, em março, para a afiliada da Globo.

O Bom Dia Goiás era o único telejornal da TV Anhanguera que conseguia se manter na liderança da audiência. Até então, todos os demais noticiosos sofriam derrotas diárias para a Record.

A contratação de Mariana Martins pela Record não foi à toa: profissional competente e com alta aceitação perante o público, ela foi escalada para comandar o recém-lançado Balanço Geral Manhã GO, exibido exatamente no mesmo horário que o Bom Dia Goiás, seu antigo programa.

A disputa entre os dois telejornais está bastante acirrada. O Balanço Geral Manhã GO estreou na segunda-feira (1º) e tem deixado a Record muito feliz. Na quinta-feira (4), o novo telejornal venceu o Bom Dia Goiás pela primeira vez.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.