Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Empoderamento

O Sétimo Guardião: Após tapa na cara, Afrodite se separa do marido ogro

Reprodução/TV Globo

Afrodite (Carolina Dieckmann) dará um basta no seu casamento após ser agredida pelo marido - Reprodução/TV Globo

Afrodite (Carolina Dieckmann) dará um basta no seu casamento após ser agredida pelo marido

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/1/2019 - 5h28

Afrodite (Carolina Dieckmann) será vítima de uma intriga da própria filha e se separará de Nicolau (Marcelo Serrado) em O Sétimo Guardião. Rivalda (Giulia Gayoso) falará para o pai que a mãe colocou um DIU (dispositivo intrauterino). Ele avançará na mulher, a acusará de traição e dará um tapa na sua cara.

Cansada da vida que leva, a loira afirmará que vai sair de casa. O chapeiro não permitirá que ela e seus filhos se hospedem na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Por isso, ele é quem deixará o imóvel e se instalará na única pousada de Serro Azul. Para completar, a dona de casa irá trabalhar com Milu (Zezé Polessa).

A virada da loira irá ao ar a partir do próximo dia 6. Sem desconfiar de que o marido acabou de saber que ela está evitando engravidar, a dona de casa tomará um susto ao dar de cara com ele em casa, no meio do dia, a observando com raiva.

"Há quanto tempo você está usando esse tal de DIU sem me dizer nada, Afrodite? ", indagará o chapeiro. Ela ficará sem saber o que responder, tensa. "Vamos, me fala. Você está ou não usando esse negócio que te impede de engravidar?", insistirá o machista interpretado por Marcelo Serrado.

Ela ainda tentará enrolar. Afirmará que eles já têm quatro filhos. "Isso é um sim, Afrodite?", perguntará Nicolau.

Fim da mentira e lavação de roupa suja
"Sabe o trabalho que eu tenho todo dia pra cuidar e educar essas crianças? Quantas vezes você mudou a fralda de um deles? Acordou no meio da noite porque eles estavam passando mal? Nenhuma, Nicolau! E você fica me pressionando pra engravidar de novo só por causa de sua obsessão em ter filho jogador de futebol", explodirá a loira.

"Esse tempo banquei o idiota, seguindo aquele calendário do seu período fértil pendurado no quiosque... E você vai nas minhas costas botar essa coisa dentro de você", gritará o personagem de Marcelo Serrado.

Ela justificará que precisa fazer algo por si, já que o seu marido não lhe dava escolha. Ele a chamará de mentirosa e a xingará. "Traidora, dissimulada, vagabunda", berrará Nicolau, que dará um tapa na cara da mulher com muita violência.

"Eu te avisei que se algum dia você me tocasse, ia se arrepender", esbravejará Afrodite. "Eu me arrependo é de não ter te botado no seu lugar antes", berrará o ogro. Ela responderá que o lugar dela agora é longe dele. Nicolau ainda mandará ela arrumar sua mala porque também não quer mais olhar na cara da "traidora".

A descoberta da filha traíra
Ela começará a fazer sua mala e será flagrada chorando por Rivalda. "Eu e seu pai brigamos. E dessa vez foi pra valer. Aproveite que está em casa e vá arrumar suas coisas. Você e seus irmãos vêm comigo", falará Afrodite.

A recalcada dirá que não vai. A loira contará que Nicolau bateu nela e passou de todos os limites que ela poderia suportar. "E o que você fez pra apanhar?", questionará a garota. "Peraí... Eu estou escutando da boca da minha própria filha que se apanhei foi por merecer?", estranhará Afrodite.

Ela pressionará a filha mais velha e descobrirá que foi ela quem falou para o pai sobre o DIU. "Quer saber? Contei, sim! Quem mandou aquela megera metida a esotérica me demitir?", dirá Rivalda. A jovem será demitida por tentar chantagear Milu após flagrar ela e Jurandir (Paulo Miklos) aos beijos.

A garota dirá que quer ver o pai fazer um barraco com a bruxa, que foi quem aconselhou Afrodite a colocar o DIU. "Você está dizendo que pra se vingar da sua patroa destruiu minha vida, nossa família...", balbuciará Afrodite, em choque.

"Não! Isso quem fez foi você, que ficou de segredinho com ela e mentiu pro seu marido", rebaterá a jovem. "Sai! Sai daqui que eu não consigo nem olhar pra sua cara! Sai", gritará Afrodite, descontrolada.

A loira não aceitará mais trabalhar de graça no quiosque da família, já que Nicolau se recusará a pagar um salário para ela. Ela pedirá para Milu para trabalhar em sua loja e acabará substituindo a filha como assistente da esotérica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.