Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atentado

O Sétimo Guardião: Gato León vira homem pela primeira vez e dá surra em vilão

Divulgação/Globo

Eduardo Moscovis, a versão humana do gato León, aparecerá pela primeira vez no capítulo de terça (18) - Divulgação/Globo

Eduardo Moscovis, a versão humana do gato León, aparecerá pela primeira vez no capítulo de terça (18)

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2018 - 5h40

O gato León precisará assumir a forma humana para se defender de um atentado contra sua vida. Em O Sétimo Guardião, Sampaio (Marcello Novaes) irá atrás do animal para matá-lo, a mando de Valentina (Lilia Cabral). León perceberá o perigo e atrairá o vilão para um lugar ermo. Ele se transformará em homem, dará uma surra em Sampaio e sairá correndo. O público, então, verá o rosto de León pela primeira vez na novela.

Nas cenas, que vão ao ar a partir do dia 18, Sampaio andará por uma rua deserta até ver León no telhado. Ele tirará o revólver da cintura e apontará. "Vamos ver se você tem sete vidas mesmo", falará o capanga da mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso).

O gato desaparecerá misteriosamente quando ele estiver prestes a atirar. "Que porcaria foi essa?", indagará o motorista. Ele continuará andando até que cruzará novamente com León. "Agora tu não me escapa", afirmará o personagem de Marcello Novaes. Ele vai mirar no bichano, e a situação se repetirá: o gato sumirá.

Sampaio continuará sua perseguição, só que de forma mais discreta, e seguirá o felino por um matagal. O capítulo terminará com o mau-caráter chegando em uma clareira, onde dará de cara com o Encapuzado, como o autor Aguinaldo Silva chama a versão humana de León, interpretada por Eduardo Moscovis.

"E tudo que pode perceber dentro do capuz são os olhos que brilham. Sampaio, assustado com aquela visão, ergue a arma, vai atirar... E então o encapuzado se agacha, solta um miado e pula em cima de Sampaio como se fosse um gato", escreveu o autor no roteiro.

Na continuação, o homem de capuz dará uma "patada" que jogará a arma de Sampaio longe. Ele dará uma surra no motorista, que ficará caído no chão, gemendo de dor. O faz-tudo chegará à casa de Valentina todo quebrado e ainda ouvirá barbaridades da patroa em O Sétimo Guardião.

A briga vai ser também uma espécie de acerto de contas, já que León ficou à beira da morte após ser atirado na parede da gruta da fonte por Sampaio. 

Após a surra, León irá embora do local correndo. Ele vai esbarrar em Geandro (Caio Blat), e essa será a primeira vez em que o público de fato verá o rosto do personagem de Eduardo Moscovis.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.