DICAS DE ALIMENTAÇÃO

Yasmin Brunet corta doces e refrigerante da dieta: 'Açúcar vicia igual droga'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A modelo Yasmin Brunet em vídeo publicado no YouTube: ela usa o seu canal para dar dicas aos seguidores - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A modelo Yasmin Brunet em vídeo publicado no YouTube: ela usa o seu canal para dar dicas aos seguidores

REDAÇÃO - Publicado em 14/01/2019, às 13h21

Adepta de hábitos veganos, Yasmin Brunet relatou para os seus seguidores como funcionam as suas dietas, que não contam mais com doces nem refrigerantes. De acordo com a modelo, ela fez desafios de 21 dias antes de desapegar das tentações: "É um processo. Açúcar vicia igual droga. Quanto menos você consome, menos você quer. Tem que mudar os hábitos e passar pelos primeiros dias difíceis. Depois, você nem sente mais falta".

Aos 30 anos, Yasmin contou que também não curte sucos de frutas. "Não tenho costume de tomar. Além de não gostar muito, é muito mais saudável comer a fruta. Imagine o suco de laranja: para fazer o suco, você precisa de umas cinco ou seis? Você bebe ele rápido e não te enche, porque não tem fibras. Agora, se você comer as cinco ou seis laranjas, seria bem diferente", escreveu. 

A filha de Luiza Brunet publicou os textos nos Stories de seu perfil no Instagram, em resposta às perguntas de seus seguidores. Um deles questionou como funciona o desafio dos 21 dias. "É um desafio para tirar algum hábito na sua vida. Já fiz com açúcar e refrigerante. Depois de 21 dias, seu corpo se habitua com sua nova forma de viver", respondeu a modelo.

Ela ressaltou que o fato de ter tirado o açúcar da sua alimentação ajudou inclusive a aparência da pele: "Fica muito linda, de verdade. Superlimpa e luminosa. Tenho muito mais energia, não sinto necessidade de café porque tenho energia constante e sem quedas durante o dia". 

Apesar das dietas, Yasmin disse que tem uma alimentação equilibrada, sem fazer loucuras para se manter em forma. "Já pirei um pouco, principalmente quando era mais nova. Fazia dietas muito loucas, fazia muita coisa que hoje me arrependo. Mas só aprendemos com os erros, com a maturidade. Por isso, quando dou essas dicas, digo de coração pelos meus erros e acertos", escreveu a loira. 

A modelo também deu conselhos para uma seguidora que se definiu como "gordinha" e disse ser criticada por isso. "Eu tento emagrecer, mas não consigo. O que faço?", perguntou. 

"Primeiro, se os outros te criticam, o problema é deles. As pessoas só veem o que tem dentro delas. Se você está feliz e saudável com o seu peso, continue assim e se ame! Mas se você quer mudar por você ou por saúde, procure um bom nutricionista. Não faça dietas loucas e restritivas porque não funcionam, só prejudicam a saúde. Espero que você encontre um equilíbrio e fique feliz", desejou Yasmin Brunet. 

Em seu canal no YouTube, a modelo costuma dar dicas fitness para seus seguidores. No último vídeo, publicado em dezembro, ela fez receitas com leite vegetal. 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem você acha que é o serial killer de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook