Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cena de crime

O Sétimo Guardião: Após a morte de Aranha, Mirtes e Stela se unem para 'roubar' corpo

Reprodução/TV Globo

Stela (Vanessa Giácomo), Adamastor (Theodoro Cochrane) e Mirtes (Elizabeth Savala) acham o corpo - Reprodução/TV Globo

Stela (Vanessa Giácomo), Adamastor (Theodoro Cochrane) e Mirtes (Elizabeth Savala) acham o corpo

REDAÇÃO

Publicado em 7/5/2019 - 7h54

O assassinato de Aranha (Paulo Rocha) vai unir Mirtes (Elizabeth Savala) e Stela (Vanessa Giácomo) com a missão de promover um enterro decente em O Sétimo Guardião. A viúva e a beata contarão com a ajuda de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) para "roubar" o corpo do médico, que morreu no cabaré, e evitar que ele tenha o mesmo destino que as outras vítimas do serial killer de Serro Azul.

Depois de encontrar Aranha já sem vida no bordel, Adamastor (Theodoro Cochrane) resolverá avisar a polícia, mas a beata será contra. Mirtes não quer que o corpo do filho seja levado para o necrotério e fique sem funeral, e Stela concordará com ela.

A viúva pedirá para o amigo ajudar a roubar o corpo. "Alterar o local de um crime! Ficou doida!", reagirá o recepcionista do bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

Em busca de uma solução para o impasse, a personagem de Vanessa Giácomo lembrará de uma conversa entre o médico e o padre Ramiro (Ailton Graça) e deduzirá que ele pode ajudá-las na missão.

"Às vezes a gente escuta o que não deve. Sempre ouvi o Aranha falando com o Padre e notei eles muito preocupados com esses crimes. Ele pode nos ajudar a trazer o corpo do meu marido pra casa... Sem esquecer que o assassino vai levar o maior susto quando perceber que o crime não foi divulgado", planejará Stela.

Mirtes, então, irá até a igreja para implorar pela ajuda do guardião. "A morte levou o filho que cuidei com todo carinho! Rezei a vida toda pelo bem dele, pelo futuro dele... E Deus tirou ele de mim!", lamentará ela, que informará ainda sobre o bilhete encontrado junto ao corpo. "Tinha e estava escrito lá que faltam dois", contará.

Ramiro ficará apavorado com a possibilidade de ser a próxima vítima. O autor Aguinaldo Silva, no entanto, já adiantou que não pretende matar o padre da história.

"Não quero que o corpo dele fique sabe-se lá quanto tempo no necrotério de Greenville, igual os outros que morreram! Se esse delegado se meter na história e ver que meu filho foi assassinado, imagino quando vou esperar pra dar um enterro decente pra meu filho", argumentará Mirtes.

Será neste momento que Luz revelará que ouviu toda a conversa e proporá que eles procurem Gabriel em busca de uma solução. "É uma pessoa que pode fazer algo. Pode... E deve! É o que se espera de alguém na posição do Gabriel, né?", questionará a ruiva a Ramiro.

O padre concordará com a mocinha. Todos irão para o casarão falar com o guardião-mor. Judith (Isabela Garcia) ouvirá o pedido e ficará contra a ideia de mexer no corpo de Aranha. "Eu não sei se é boa ideia a gente se envolver com isso", dirá a governanta, que será ignorada por Gabriel. "Vamos logo resolver isso!", falará ele.

As cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira (7).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.