Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim do segredo

O Sétimo Guardião: Após discurso de ódio de Mirtes, Machado teme ser linchado

Reprodução/TV Globo

Machado (MIlhem Cortaz) em cena da novela das nove da Globo; ator se despede de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Machado (MIlhem Cortaz) em cena da novela das nove da Globo; ator se despede de O Sétimo Guardião

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/3/2019 - 5h35

Com seu desfecho selado em O Sétimo Guardião, Machado (Milhem Cortaz) será muito humilhado antes de ser assassinado. Mirtes (Elizabeth Savala) vai escancarar que o machão usa calcinhas. A beata venenosa fará um discurso de ódio contra o delegado. O marido de Rita de Cássia (Flávia Alessandra) sairá correndo, com medo de ser  linchado.

A religiosa irá para a escadaria da igreja fazer o que ela chamará de denúncia. "Eu, Mirtes Aranha, guardiã da moral e dos bons costumes neste lugar de devassos e pecadores, tenho um comunicado a fazer", gritará a venenosa.

A cena está prevista para ir ao ar no fim do capítulo desta quinta (28). Os curiosos começarão a se aproximar, logo uma plateia se formará para ouvir a beata.

"Vive aqui, no meio das pessoas decentes, um cidadão proeminente que usa roupa de baixo feminina! Não sutiã, porque peito ele não tem, mas tem traseiro. Que ele esconde dentro de calçolas ou, mais precisamente... Calcinhas", continuará a personagem de Elizabeth Savala. 

"Quem é este desviado este... Transviado? Eu vos digo. Trata-se da autoridade policial máxima deste lugar: o delegado! Isso mesmo, o senhor Joubert Machado que, com este seu vício, esta sua tara, desonra nossa cidade", discursará a mãe de Aranha (Paulo Rocha). 

Todos vão olhar para o delegado boquiabertos. Ele gritará "não", assustado. A continuação da cena irá ao ar na sexta-feira (29). Mirtes não se intimidará e atiçará o povo contra o guardião.

"Na vida íntima, é um tarado! Um pervertido que, em vez de cuecas de homem, usa calcinhas de mulher", dirá a beata. Na trama, ela já atacou pela internet o "machão das calçolas".

Delegado será encontrado morto

Mirtes apontará na direção de Machado, pedindo que o povo castigue o "depravado". "A senhora está sugerindo o que, me diga: um linchamento público?", indagará o padre Ramiro(Ailton Graça), incrédulo. "Estou exigindo, em nome do Senhor, que se faça justiça", berrará a mãe do médico.

Até Valentina(Lilia Cabral) vai sair em defesa do marido de Cássia. Só que Nicolau (Marcelo Serrado) vai afirmar que viu o delegado se abaixar e ficou horrorizado ao perceber que ele usa calcinha.

Machado vai negar. Mirtes, então, exigirá que ele abaixe as calças e prove que está de cueca. O povo fará coro de "baixa as calças", e o personagem de Cortaz correrá para a delegacia, onde se trancará, transtornado.  

Na próxima semana, após ter suas calças arrancadas à força por Nicolau e um bando de homens, o marido de Cássia será encontrado morto na delegacia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.