Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bafão

O Sétimo Guardião: Denunciada, Luz é presa em flagrante por delegado ladrão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) será presa acusada de roubar colar valioso da futura sogra na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) será presa acusada de roubar colar valioso da futura sogra na novela

REDAÇÃO

Publicado em 9/12/2018 - 8h41

Luz (Marina Ruy Barbosa) será presa em flagrante nesta segunda (10) em O Sétimo Guardião. Acusada de roubar um colar de brilhantes, a ruiva deixará o delegado revistar sua casa sem medo. A joia será encontrada em uma mochila da professora. Machado (Milhem Cortaz) se complicará com o caso, já que será visto roubando uma calcinha da casa de Valentina (Lilia Cabral) durante a investigação.

Ele, aliás, ficará incrédulo diante da queixa da madame. "Pro senhor ver! Cara de santinha e mão leve", comentará a debochada. "É uma acusação muito grave, minha senhora", falará Machado. "Acusação que reafirmo com toda a certeza. Por isso, lhe peço providências urgentes", exigirá a empresária.

Ele responderá que precisa de provas. "Quer prova? Trate de ir atrás da ladra, encontre meu colar e traga de volta pra mim", gritará Valentina. "Desculpe, mas é difícil de acreditar. A Luz da Lua é uma moça de bem, professora formada", falará o marido de Rita de Cássia (Flávia Alessandra). 

Machado (Milhem Cortaz) ficará fascinado por calcinha e a roubará durante a investigação

"O senhor nunca desvendou um crime praticado por alguém acima de qualquer suspeita?", indagará a vilã-mor da história de Aguinaldo Silva.

"Nestes meus anos de profissão já vi de tudo. Por isso, quando ouço alguém acusar alguém, vou devagar", responderá o delegado. 

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará atrás das grades até quarta, dia 12 (Raquel Cunha/TV Globo)

Pressionado, ele começará a investigar a queixa pela cena do roubo. Revistará toda a casa, inclusive o quintal porque estará de olho em uma calcinha pendurada no varal.

Ele roubará a peça, será visto por Sampaio (Marcello Novaes). Por causa disso, dará munição para ser chantageado pela madame mais para a frente.

"Vou olhar na casa toda. Vou começar no quintal para ver se alguém pulou o muro e entrou sem ser visto", comentará Machado na sequência. 

"O delegado não procurou coisa nenhuma lá no quintal. Foi direto no varal, pegou a calcinha da Louise [Fernanda de Freitas], botou no bolso e voltou pra dentro de casa", contará o motorista à patroa. "Se ele fez isso... é mais um pra vir comer aqui na minha mão", vai se alegrar a malvada.

Sem saída, Machado irá para a casa de Sóstenes (Marcos Caruso), revelará que foi feita uma denúncia contra a ruiva e terá permissão da acusada para revistar o imóvel. Ele encontrará a joia de Valentina em uma mochila da mocinha. 

Valentina (Lilia Cabral) vai adorar saber do furto da lingerie em sua casa nesta segunda (10)

"Sabe onde estava o colar? Aqui", dirá o delegado, mostrando a peça valiosa. "Alguém botou isso na minha mochila, só pode", argumentará a ruiva. "Se você tiver provas disso, me apresente agora. Senão... Vou ter que lhe prender em flagrante", falará Machado. "O senhor não pode fazer isso", berrará Gabriel (Bruno Gagliasso). 

"Não só posso, como lhe prendo também... É só tentar reagir", retrucará o ladrão de calcinhas. "Pode botar a algema", falará Luz, encerrando a discussão. "Não precisa. Sei que você não vai fugir", responderá o delegado em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.