Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELLEN PAGE

Inimiga de Bolsonaro, atriz indicada ao Oscar se 'esconde' em visita ao Brasil

Fotos: Divulgação/Netflix

A atriz Ellen Page faz aparição surpresa em painel da CCXP sobre a série The Umbrella Academy - Fotos: Divulgação/Netflix

A atriz Ellen Page faz aparição surpresa em painel da CCXP sobre a série The Umbrella Academy

REDAÇÃO

Publicado em 9/12/2018 - 7h23

A atriz Ellen Page, indicada ao Oscar por seu trabalho no filme Juno (2007), apareceu de surpresa na CCXP (Comic-Con Experience) na noite de sábado (8). Inimiga declarada do presidente eleito Jair Bolsonaro, ela veio ao Brasil para divulgar The Umbrella Academy, série de super-heróis da qual ela faz parte e que estreia na Netflix em 15 de fevereiro.

Nos corredores da feira geek, o comentário era de que a plataforma de streaming e a própria atriz preferiram "esconder" a visita dela ao Brasil para evitar problemas com os seguidores de Bolsonaro. A Netflix não se pronunciou sobre isso.

A rixa entre Ellen e Bolsonaro começou em 2015, quando ela veio ao Brasil para filmar a série documental Gaycation, na qual viajava por vários países para conhecer a comunidade LGBTI do local (a atriz se assumiu lésbica no ano anterior).

No segundo episódio, Ellen visitou o Rio de Janeiro e teve uma conversa com o então deputado. Ao questioná-lo sobre uma acusação que ele havia dado em que dizia que conseguiria "tirar" a homossexualidade de uma criança com "porrada", o político respondeu que Ellen era uma mulher bonita e que, se a visse na rua, iria assobiar.

Depois, Bolsonaro associou a homossexualidade ao uso de drogas e à presença da mulher no mercado de trabalho: "Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, as drogas e as mulheres trabalhando, aumentou bastante o número de homossexuais. Se o filho começa a andar com certas pessoas, vai ter aquele tipo de comportamento, achar que aquilo é normal".

"Com todo o respeito, você [por ser lésbica] foge à normalidade, beira à teoria do absurdo. Você e a sua companheira não geram filhos. Você depende de nós, héteros, homens", continuou Bolsonaro, que deixou a atriz estarrecida.

Neste ano, às vésperas da eleição, a entrevista de 2015 voltou à mídia depois que a própria Ellen Page publicou a hashtag #EleNão (contra Bolsonaro) em suas redes sociais. "Eu entrevistei Jair Bolsonaro para o Gaycation. Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino e que atualmente lidera a corrida presidencial no Brasil", escreveu ela em seu Instagram no fim de setembro.

Ellen Page (segunda à dir.) posa com o elenco e os criadores da HQ The Umbrella Academy

Série com toque brasileiro
The Umbrella Academy, a série que Ellen veio divulgar de surpresa na CCXP, tem um toque brasileiro: o quadrinista Gabriel Bá assinou, juntamente com o cantor Gerard Way, as HQs de mesmo nome, publicadas desde 2013.

A atração conta que, em um mesmo dia, 43 crianças nasceram de repente, sem explicação, já que suas mães sequer estavam grávidas. Sete delas, com superpoderes, foram adotadas por um milionário excêntrico, que começou a prepará-las para salvar o mundo.

Além de Ellen, vieram ao Brasil três de seus "irmãos": Emmy Raver-Lampmam, Tom Hopper e David Castañeda, todos previamente anunciados. Way e Bá também participaram do painel e apresentaram um pouco do que está por vir na produção, que mistura cenas de luta bastante violentas com outras de sensibilidade extrema.

A personagem de Ellen, por exemplo, aparece tocando violino em uma orquestra depois de brigar com toda a família. Para incorporar a violinista, a atriz fez aulas com o instrumento. "É muito difícil, mas agora sei tocar muito bem [a canção infantil] Brilha, Brilha Estrelinha", brincou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.