Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bebê abandonada

O Sétimo Guardião acaba com mistério da mocinha: Luz é filha de León e Neide

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove; mocinha foi abandonada logo após o parto - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove; mocinha foi abandonada logo após o parto

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/1/2019 - 5h39

O mistério sobre a origem de Luz (Marina Ruy Barbosa) chegará ao fim a partir do próximo dia 12 em O Sétimo Guardião. A ruiva é filha de Neide (Viviane Araújo) com o personagem de Eduardo Moscovis, cujo nome verdadeiro é Murilo. A confirmação virá à tona quando a maldição que o transformou no gato León acabar. A cabeleireira verá Murilo passando na rua e ficará em choque. "Meu Deus, não pode ser", balbuciará.

Pálida, ela será amparada pela mãe, Firmina (Guida Vianna). "Eu... Acho que... Não, não pode ser!", vai se espantar a cabeleireira abalada. A cozinheira a acalmará e perguntará se ela conhece o homem que observava passar.

"Se é quem estou pensando... Conheço", dirá a Neide. "Por que ele te deixou assim? Parece até que viu a morte", comentará a chef do restaurante de Tobias (Roberto Birindelli). "Ou a vida, mãe... A vida que eu perdi", responderá a cabeleireira, passando a mão na barriga. 

A mãe afirmará que a filha não está falando coisa com coisa. "O homem que me seduziu lá no mato, que me engravidou e sumiu pra sempre... Ele mesmo, mãe... O pai da minha filha", vai disparar Neide. 

Na novela de Aguinaldo Silva, a personagem de Viviane Araújo já relatou que transou com um desconhecido que sumiu após o sexo e o único sinal de algo vivo que ela encontrou por perto foi um gato preto, com os mesmos olhos do León. 

Neide (Viviane Araújo) reconhecerá Murilo (Eduardo Moscovis) após ele voltar a ser homem

Ela engravidou e foi expulsa de casa por Firmina prestes a dar à luz. Acabou tendo a bebê sozinha no meio de uma tempestade. Saiu desnorteada, deixando a recém-nascida para trás. Neide se arrependeu logo depois, mas quando voltou não encontrou mais a menina.

Desde então, ela morou em diferentes cidades, sempre em busca da filha, até que em Serro Azul resolveu ficar e desistir de procurar pela garota que teve há mais de 20 anos. Por enquanto, nem ela sabe que Luz é sua filha nem a professora desconfia de que sua mãe biológica está mais perto do que ela imagina.

A ruiva foi criada por Sóstenes (Marcos Caruso) e imagina que é órfã. Nos próximos capítulos, aliás, Luz descobrirá que o avô cometeu um crime ao registrá-la como filha legítima em um cartório para não passar pelo processo de adoção.

Bonitão feiticeiro
A cabeleireira ficará angustiada com a aparição de Murilo. Ela comentará com Clotilde (Adriana Lessa) que o que sentiu pelo bonitão no passado ainda a perturba. "Faz mais de 20 anos que eu não o vejo. Vi aquele rosto só uma vez, mas ele nunca mais me saiu da cabeça", contará a cabeleireira.

"Paixão verdadeira faz isso. Marca pra sempre", responderá a mulher de Tobias. "Não dá pra dizer que foi isso. Uma única vez, Clotilde! Nossa história tá mais pra loucura! É porque, na verdade, ele nunca me deixou... Sempre tive sonhos com o pai da minha filha. Talvez pesadelos, sei lá... Parece feitiço", desabafará Neide.

O ex-gato León, inclusive, já explicou na trama que foi amaldiçoado e transformado em animal por descumprir uma proibição da irmandade secreta quando tinha aceito ser guardião-mor. Ele quis ter uma última noite de sexo com uma mulher, o que não é permitido. Quando acordou após a noite com a desconhecida, tinha virado gato.

Antes de essas sequências irem ao ar, Murilo vai virar homem de vez com a posse de Gabriel (Bruno Gagliasso) como guardião-mor. Ele, então, revelará que León foi o nome que Egídio (Antônio Calloni) lhe deu quando já era um gato.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.