Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA DE DEFESA

O Rei do Gado: Suzane trai marido morto e o condena por assassinato de Ralf

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leila Lopes caracterizada como Suzane em O Rei do Gado; ela dá um sorriso irônico em cena da novela

Suzane (Leila Lopes) em cena de O Rei do Gado; ela trairá a memória do marido em acordo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2023 - 16h30

Suzane, interpretada por Leila Lopes (1959-2009), vai virar as costas para o marido morto na primeira oportunidade em O Rei do Gado. Orestes (Luiz Parreiras) terá um infarto e cairá duro depois de um interrogatório, e a dondoca se aliará a Léia (Silvia Pfeifer) para culpá-lo pelo crime. Amantes enganadas, elas farão de tudo para o assassinato de Ralf (Oscar Magrini) permanecer impune.

Como o empresário estará morto, ninguém será preso pelo homicídio. Mas todas as amantes trabalharão muito por esse desfecho. Marcos (Fabio Assunção) chegará a ser processado pelo crime, e os pais dele farão de tudo para salvá-lo. Léia, Bruno (Antonio Fagundes) e os advogados buscarão por testemunhas de defesa. A socialite fará o convite para Suzane, e a mulher se recusará num primeiro momento. Com o tempo, porém, ela mudará de ideia.

A essa altura, o rapaz já estará preso preventivamente pelo assassinato. A viúva, então,  irá até o apartamento de Léia e anunciará sua decisão. "Eu sinto muito pelo seu filho. Eu não sou mãe, Léia, mas eu imagino que você deva estar sofrendo", dirá a mulher. A mãe de Marcos a interromperá na mesma hora: "Se você veio até aqui manifestar sua pena, Suzane..."

Não, eu não vim aqui por isso. Eu vim lhe manifestar a minha solidariedade. Eu estou sendo sincera, Léia. E eu também vim lhe dizer que fui procurada pelo advogado do seu filho. Ele quer me arrolar como testemunha de defesa no processo que o seu filho vai responder. Eu também não fui amante do Ralf? Eu não apanhava dele como você? E eu aceitei.

A personagem de Silvia Pfeifer ficará chocada. "Você vai ter coragem de confessar na frente do juiz que você apanhava do Ralf?", perguntará ela. "Vou. A confissão do seu filho, Léia, evitou que o bom nome do meu marido fosse manchado por um assassinato, e me livrou de qualquer acusação. O doutor Walfrido me disse que é importante demais que os jurados saibam que tipo de homem o Ralf foi e como ele tratava suas amantes", explicará a socialite.

Ainda abalada, a mãe de Lia (Lavinia Vlasak) voltará a perguntar se a ex-rival quer tomar essa decisão. "Vou. E você não sabe o quanto isso vai me custar. Uma posição muito, mas muito boa dentro das empresas do meu marido, que não vou poder ocupar depois desse escândalo todo", admitirá ela. 

Ela fará isso para se vingar de Ralf e, claro, para se safar de qualquer acusação. Afinal, ela foi cúmplice da "lição" que o marido deu em seu amante, e poderia responder um processo também.

No fim, todos sairão ilesos. Apesar da confissão de Marcos, o juiz concluirá que Ralf já estava morto quando o rapaz o enterrou. Com isso, ele cumprirá pena apenas por vilipêndio ao cadáver. O herdeiro responderá em liberdade e fará apenas trabalhos voluntários. O homicídio recairá sobre Orestes, que, morto, não responderá processo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.