Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM MATOU?

Ralf é morto em O Rei do Gado, e Marcos arma barraco no julgamento final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Marcos (Fabio Assunção) transtornado em julgamento; e outra de Ralf (Oscar Magrini) enterrado na areia

Marcos (Fabio Assunção) lembrará da morte de Ralf (Oscar Magrini) em julgamento de O Rei do Gado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2023 - 16h30

O julgamento pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini) causará um rebuliço em O Rei do Gado. Além de revelações e fofocas inusitadas, Marcos (Fabio Assunção) vai assegurar um show à parte. Acusado pelo crime, ele terá um chilique e gritará aos quatro ventos ter enterrado o bandido numa praia. Ainda assim, o juiz o absolverá pelo homicídio e o condenará apenas por profanação ao cadáver.

O magistrado entenderá que, no momento em que o rapaz enterrou o padrasto, ele já estava morto --embora isso não seja bem verdade. De fato, o crápula terá tomado uma surra de capangas contratados por Orestes (Luiz Parreiras) e estará à beira da morte. Bêbado e muito ferido, ele será largado na praia desmaiado. Marcos o encontrará por acaso e, ciente de que o bandido agrediu sua mãe, o enterrará sob a areia.

Mas o jovem não terá intenção de matar o homem. Tanto que deixará a cabeça dele para fora da areia. O problema é que a maré subirá no meio da madrugada, e o criminoso morrerá afogado. 

Cansado de ser pressionado, o filho de Bruno (Antonio Fagundes) confessará tudo e mais um pouco em frente ao juiz. Ele se sentirá humilhado com as perguntas feitas pelos advogados à sua mãe e usará a confissão para interromper o julgamento:

Meu pai esteve no apartamento daquele desgraçado, encheu ele de porrada, e ele nem reagiu. Mas ele não prestava, santidade, ele não prestava. Ele batia na minha mãe, excelência, meritíssimo, seja lá o que você for! Ele batia na minha mãe! Você não precisava ficar falando essas coisas aqui não, mãe. Eu já confessei que matei ele, eu já confessei. Eu matei ele. Vamos parar com essa merda, juiz. O que mais vocês querem? 

Todos ficarão embasbacados. Lia (Lavinia Vlasak) clamará à Nossa Senhora, e Bruno torcerá para que o filho não ponha tudo a perder. Apesar do barraco, o juiz não escorraçará o réu do tribunal. Ele simplesmente suspenderá o julgamento por algum tempo.

No dia seguinte, a "santidade" absolverá o rapaz --prova do privilégio dele como filho do rei do gado. Ele terminará a novela feliz e em paz, casado com Liliana (Mariana Lima) e tomando conta dos bois do pai.

A culpa do homicídio recairá em Orestes, mas o homem terá morrido em decorrência de um infarto e não pagará pelo crime.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.