Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASILO EM FAZENDA

Após morte de Ralf, Léia faz pedido desesperado para Marcos em O Rei do Gado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvia Pfeifer tem os cabelos curtos e loiros e usa um robe branco em O Rei do Gado; ela tem a expressão perturbada em cena de O Rei do Gado

Léia (Silvia Pfeifer) em cena de O Rei do Gado; ela pedirá abrigo ao filho após morte trágica

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2023 - 16h30

Léia (Silvia Pfeifer) chegará ao fundo do poço depois que Ralf (Oscar Magrini) for assassinado em O Rei do Gado. Sem dinheiro e nem perspectivas de recuperar o que perdeu, a mulher ficará praticamente sem ter onde morar na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. Desesperada, ela vai implorar para Marcos (Fábio Assunção) recepcioná-la por alguns dias na fazenda de Bruno (Antonio Fagundes) em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A dondoca terá perdido seu iate e sua fazenda, ambos vendidos por Ralf sem o consentimento dela. O crápula ainda terá torrado o dinheiro com futilidades. Só sobrará R$ 1 milhão, presos na conta bancária dele. O problema é que o mauricinho não será dado como morto de cara, o que não permitirá que Léia tome frente das finanças dele.

Ninguém reconhecerá o corpo de Ralf no Instituto Médico Legal --inclusive a própria Léia. Ela até verá o corpo, mas fingirá que aquele não é seu marido para dar tempo a Marcos. O playboy terá assassinado o padrasto ao enterrá-lo vivo na orla da praia. O mar fará o restante do serviço: a maré vai subir, e o bandido morrerá afogado.

Tanto Léia quanto Bruno verão o filho enterrando o crápula durante um voo de helicóptero. Eles manterão segredo por um bom tempo, mas vão combinar de proteger o mauricinho. Uma das estratégias é não reconhecer o corpo de Ralf. Com isso, a investigação será postergada. Ao mesmo tempo, Léia não poderá mexer nas contas bancárias do marido.

Por isso, ela vai implorar por asilo nos próximos capítulos do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. A dondoca também estará sendo assediada por jornalistas, que exigirão saber mais sobre o destino de Ralf. Ela ligará para Marcos e pedirá ajuda: "Eu não tô aguentando mais essa pressão, Marcos. Será que eu podia ir para aí? Pra pelo menos ter algum sossego por alguns dias...", vai sugerir ela.

"Claro que pode, mãe. Claro. Vem pra cá. Não tem grilo nenhum, não. Eu te espero. Mas, olha, devagar na estrada", concordará o mauricinho. Ela ficará exultante. Quando desligar o telefone, falará consigo mesma: "Ele me ama. Apesar de tudo, ele me ama."

O fato é que, depois de um tempo, o desaparecimento de Ralf começará a gerar suspeitas. Uma investigação será aberta, e o corpo do crápula acabará sendo reconhecido. Pouco tempo depois, graças a boca aberta de Geraldino (Marcelo Galdino), Marcos será apontado como o assassino. 

O mauricinho, contudo, conseguirá se safar de uma condenação. Seus advogados argumentarão que Ralf já estava morto quando o playboy o enterrou --o bandido, afinal, terá levado uma baita surra, comprovada, de capangas de Orestes (Luiz Parreiras). Assim, o irmão de Lia (Lavinia Vlasak) será condenado apenas por vilipêndio ao cadáver.

Léia não conseguirá recuperar a fortuna e continuará na pior. Para se reerguer, ela decidirá abrir uma boutique com Marita (Luciana Vendramini), uma das várias amantes de Ralf. Elas terminarão a novela juntas, se embebedando e combinando os detalhes da noiva empreitada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.