BOCA ABERTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Geraldinho (Marcelo Galdino) e Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado; marinheiro se envolverá em crime
Contratado para cuidar do iate de Marcos (Fabio Assunção) desde de O Rei do Gado, Geraldinho (Marcelo Galdino) acabará envolvido no pior ato do patrão. Ele ajudará o playboy a enterrar Ralf (Oscar Magrini) vivo na novela do Vale a Pena Ver de Novo. Com medo que a corda arrebente para o lado mais fraco, ele sucumbirá a pressão e entregará o mauricinho à polícia
O funcionário, afinal, será um dos primeiros a pisar na sala de interrogatório. Primeiro, porque ele trabalha bem perto de onde o corpo foi encontrado --na margem de uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo. Depois, Marcos, é inimigo declarado da vítima. E parecerá muito estranho que o iate dele estivesse tão perto do cenário do crime.
Geraldinho, então, será chamado para prestar esclarecimentos antes mesmo de a polícia cravar que o corpo é de Ralf. Bastarão algumas perguntas para ele abrir a boca. Logo no início, ele terá a oportunidade de mentir que Marcos só chegou ao litoral depois da morte. Entretanto, ele falará a verdade e implantará uma pulga atrás da orelha do delegado.
"De quem era aquele helicóptero que pousou lá aquele dia?", perguntará Josimar (José Augusto Branco). "Era dos Mezenga. Mas o Marcos não chegou lá naquele dia não, seu delegado. Eu não sei quando ele chegou, eu dei com ele numa noite anterior, quando o seu Ralf já estava lá dentro do barco do doutor Orestes (Antonio Parreiras)", explicará ele.
Antes de ser enterrado vivo por Marcos, Ralf será forçado a beber até não apresentar resistência. Depois, cúmplices do marido de Suzane (Leila Lopes) darão uma surra nele, tudo isso enquanto o barco estiver em terra firme. Será por isso, aliás, que ele não conseguirá reagir durante o enterro.
Geraldinho continuará sua explicação: "O Marcos estava em outro barco, escondido, de olho em tudo o que estava acontecendo no barco do doutor Orestes. Ele levou um baita susto quando me viu! Aí eu fiquei lá com ele. De onde a gente tesava, não dava pra se ouvir nada do que se estava falando dentro do barco, mas dava pra se ver tudo. Olha, nós vimos aqueles dois sujeitos cercando o caminho para o seu Ralf não fugir. E vimos seu Orestes dentro do barco forçando ele a beber", contará ele.
O delegado perguntará de Suzane, e Geraldinho confirmará que a mulher não só estava lá, como ela quem terá atraído o amante àquela emboscada. "Bom, depois de uma certa hora, o seu Ralf desabou. Os dois sujeitos pegaram ele e trancaram ele lá dentro do barco", continuará o funcionário.
O seu Marcos me pediu e eu arranjei um barco para ir atrás daquele iate. Fui pilotando, porque o seu Marquinhos não queria pedir ele de vista. Ele estava desconfiado de que eles iam fazer alguma coisa com o safado... Olha, doutor, a coça que o seu Orestes mandou aqueles dois dar no infeliz foi de criar bicho.
O investigador vai reiterar que Ralf não morreu pelos ferimentos, e, sim, afogado. Geraldinho acusará os cúmplices de terem matado o malandro: dirá que, depois de darem uma volta pelo mar, os cúmplices voltaram à terra firme e o enterraram na praia.
O delegado, então, mandará prendê-lo por omissão de socorro. Será um plano para que ele possa conversar com Marcos sem interferências e ver se as histórias vão bater. Não vão. Orestes assumirá a surra (e, inclusive, morrerá de infarto logo depois). Com isso, Marcos se tornará o principal suspeito pelo crime.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.