Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO MACHUCADO

O que acontece com Ramiro em Terra e Paixão? Peão fica entre a vida e a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo em cena da novela Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena da novela Terra e Paixão; peão sofrerá muito após agressão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2024 - 21h20

Ramiro (Amaury Lorenzo) escapará da morte por um triz em Terra e Paixão. Depois de ser brutalmente espancado a mando de Antônio (Tony Ramos), o capanga será resgatado por Kelvin (Diego Martins) e ficará em estado grave no hospital. Recuperado, ele se vingará do patrão e denunciará todos os crimes do crápula na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (1º), o todo-poderoso cercará o funcionário na estrada após saber da fuga com Aline (Barbara Reis) e Teresinha (Laura Prado). "Me devolve essas duas, senão eu vou matar vocês três!", ameaçará o vilão, com a arma apontada para o carro do peão.

Ramiro se encherá de coragem e enfrentará o fazendeiro. "Vamo ver quem vai morrer primeiro, patrão!", retrucará. Só que o matuto terá mais uma crise de ansiedade e deixará o revólver cair no chão. O ricaço aproveitará o mal-estar do traidor e mandará os outros peões arrastarem as reféns de volta para o cativeiro.

O marido de Irene (Gloria Pires) não poupará o funcionário de um castigo. "Vocês vão descer ripa nessa besta. Surrem ele, até esse vira-lata aprender a nunca mais me ameaçar!", exigirá. Os funcionários do vilão levarão o colega até um lugar afastado para cumprir a ordem.

Eles amarrarão o antigo colega e o espancarão até fazê-lo desmaiar. Os capachos ainda ligarão para Antônio na sequência. "Não, não precisa matar, não. Faz o seguinte: pega ele e joga atravessado numa estradinha de terra. Quem sabe um desavisado passa por cima?", debochará o impiedoso.

Ramiro morre?

Kelvin se preocupará com a demora do namorado, que tinha avisado que deixaria Aline e a freira na delegacia. O sócio do bar acionará a polícia e pedirá ajuda para localizar o rapaz. O ex-garçom achará o amado muito ferido e acreditará até que ele morreu.

"Não pode ser! Ramiro, acorda. Acorda, Ramiro. Não me deixa, por favor. A gente tem que viver o nosso amor... A gente tem que casar, formar a nossa família... Você não vai me deixar, Ramiro. Não vai. Eu não vou viver sem você", chorará o loiro, arrasado.

O espevitado acompanhará o peão ao hospital e suplicará para que ele resista. Depois de se recuperar da agressão, o personagem de Amaury Lorenzo revelará a Marino (Leandro Lima) o paradeiro de Aline.

Já no capítulo do próximo dia 8, o delegado oferecerá um acordo de delação premiada a Ramiro. A essa altura da trama, o vilão terá encomendado a morte de Lucinda (Débora Falabella) --que ficará em coma após levar um tiro na cabeça.

O policial pedirá para o ex-funcionário dos La Selva revelar todos os crimes cometidos pelo vilão. Ramiro aceitará a proposta e entregará os podres do patrão em depoimento. Mais adiante, o redimido ainda confessará que Irene foi a responsável por atirar em Agatha (Eliane Giardini).

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.