Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESO POR TRÁFICO

O que acontece com Antônio em Terra e Paixão? Vilão se vinga de Gentil após prisão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos com expressão séria em cena como Antônio La Selva na novela Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; fazendeiro será preso por tráfico de drogas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2023 - 20h30

Antônio (Tony Ramos) cairá na armação de Gentil (Flavio Bauraqui) e será preso por tráfico de drogas em Terra e Paixão. Após passar um tempo na cadeia, o vilão conseguirá ser solto e prometerá se vingar do inimigo: "O que eu vou fazer vai ferir o seu coração". O produtor rural mandará um peão estuprar Menah (Camilla Damião) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (26), o pai de Jonatas (Paulo Lessa) e Miro (Marcello Escorel) vão camuflar drogas no carregamento do caminhão de Antônio e farão uma denúncia. O todo-poderoso tomará um susto quando o delegado Ayres (Hugo Resende) chegar à fazenda.

"Sou da Polícia Federal. Temos um mandado de prisão contra o senhor. Tráfico de drogas. Podem algemar", mandará o agente. "Como se atrevem? Isso é um despropósito! Marino [Leandro Lima], dá um jeito na situação!", reclamará o latifundiário.

"O caso é Federal, o delegado Marino não tem nada com isso. Amanhã mesmo o senhor será enviado a Brasília, para responder pelo seu crime", avisará Ayres. "Eu não admito que me prendam!", disparará o pai de Caio (Cauã Reymond).

Apavorada, Irene (Gloria Pires) pedirá explicações. "A Polícia Federal recebeu uma denúncia de tráfico", detalhará o delegado de Nova Primavera. Ayres contará que foi apreendido um quilo de droga num carregamento do fazendeiro. "Essa droga não é minha. Investiguem e encontrem o verdadeiro responsável!", exigirá Antônio.

O policial vai mandar o acusado acompanhá-lo até a delegacia. "Eu vou com vocês, porque não pretendo ser levado daqui arrastado. Mas ouçam bem... Vou gravar a cara de cada um. Vocês vão ter o troco", ameaçará o patriarca dos La Selva.

Antônio vai ser solto?

Além de ter de aguentar as provocações de Aline (Barbara Reis), o mau-caráter ainda se enfurecerá quando Silvério (Samir Murad) afirmar que não pode tirá-lo da cadeia. Ayres explicará que tráfico de drogas é crime inafiançável e dirá que Antônio será conduzido para um presídio do Estado.

Porém, Irene vai mexer uns pauzinhos e acionar uma lista de contatos de políticos influentes. Depois, o delegado da PF informará que recebeu uma ordem para soltar o ricaço: "O senhor conseguiu a liberdade, só não sei como".

"Eu consegui porque sou um cidadão exemplar. O que importa é que sou um homem livre", debochará o todo-poderoso. "Não totalmente. O senhor vai ter que responder um processo, mesmo em liberdade. Processo por tráfico", avisará Ayres.

Antônio encomenda crime

Mais tarde, Marino descobrirá o responsável pela denúncia e contará tudo para o vilão. O crápula se surpreenderá ao saber que Gentil está por trás da armação e irá confrontá-lo. "Fui eu sim, não tenho medo de dizer", assumirá o trabalhador.

"Onde você estava com a cabeça? Claro, só pode ser ciúmes porque a Agatha [Bianca Bin/Eliane Giardini] te deixou para se casar comigo. Ainda pensa no passado?", ironizará o pai de Petra (Debora Ozório). "Só não entendo por que, depois de tantos anos, você plantou essa droga e resolveu me denunciar? Se fosse antes, no passado, eu entenderia. Mas agora?", completará Antônio.

Gentil detalhará seus motivos. "No passado eu fui covarde. E agora eu fiz pela Aline, que você persegue o tempo todo. Ela tem parentesco comigo. E meu filho é louco por ela. Além disso, somos amigos, e eu sempre quero ajudar um amigo. No caso, uma amiga. Confesso que me diverti muito. Só não fui até lá ver sua cara porque ia dar na vista", soltará o agricultor.

A provocação inflará a raiva de Antônio: "Não vai rir quando eu revidar". "Quer me matar? Mate", retrucará o personagem de Flavio Bauraqui. "Pior. O que eu vou fazer vai ferir o seu coração", ameaçará o crápula.

O que acontece com Menah?

Na sequência, Antônio mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) passar um serviço para Sidney (Paulo Roque). O peão cercará Menah na estrada e tentará estuprá-la. A professora desaparecerá, deixando Gentil e Jonatas desesperados.

O personagem de Paulo Lessa irá até a casa dos La Selva para tirar satisfação. "Quero saber que fim o senhor deu na minha irmã. Queria ferir o coração do meu pai e feriu... Feriu o meu também. Fala! Onde tá minha irmã? Ela tá viva, ou também já mandou matar? Assassino!", disparará o primo de Samuel (Ítalo Martins).

Será então que Angelina (Inez Viana) aparecerá com Menah na sala. A mocinha contará o que aconteceu: "Eu fui atacada... Por um homem que não conheço, mas ele tinha aparência de um peão. Eu consegui fugir e cheguei até aqui". Jonatas agradecerá a governanta, levará a irmã para casa e aconselhará Gentil a não provocar mais Antônio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.