Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ONÇA REAL

O que acontece com Juma em Pantanal? Mutante deixará provas de superpoder

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen, caracterizada como Juma, tem a expressão séria --as sobrancelhas franzidas e a boca, apertada-- em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) mostrará seus instintos ferinos para fugir de armadilha do sogro na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 19h00
Atualizado em 27/7/2022 - 18h50

Pela primeira vez, Juma (Alanis Guillen) vai provar que vira onça em Pantanal. Está previsto que ela deixará rastros capazes de contrariar qualquer teoria de que a metamorfose é somente figura de linguagem. De arranhões pelas paredes aos esturros que serão ouvidos por toda a fazenda, até o cético José Leôncio (Marcos Palmeira) reconhecerá o superpoder da nora na novela das nove da Globo.

Mesmo o motivo para o despertar a "réiva" da jovem também mostrará seu lado "bicho do mato". Ela se transformará em pintada assim que o sogro trancá-la em um quarto da fazenda, tentando inibir seus instintos. Com as garras afiadas e os saltos precisos de onça, ela conseguirá fugir do local sem nenhuma dificuldade. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (27) no folhetim da Globo.

Mas a escapulida já terá feito um estrago. Além da destruição do quarto --com direito a arranhões nas paredes--, a barulheira causada pelos rosnados da onça farão a terra tremer. Desesperado, José Leôncio ainda completará a bagunça ao arrombar a porta do cômodo. Quando adentrá-lo, porém, ele se deparará com um espaço vazio.

A essa altura, a onça já correrá livre. Ela até dará um "tchauzinho" nada simpático para Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira), que quase cairão duros ao trombar com uma onça-pintada. De volta à tapera, ela se recolherá à forma humana e começará a refletir sobre sua condição. O roteiro entregue aos atores prevê que a onça terá andado de roupa, pois o figurino de Juma estará todo rasgado.

Juma prova que vira onça na novela

A protagonista, afinal, já havia se questionada sobre suas transformações animalescas. Agora, ela terá uma prova para mostrar que, de fato, herdou o dom de Maria Marruá (Juliana Paes). Basta ter um bom motivo para despertar sua fúria.É a raiva que faz o lado selvagem da pantaneira vir à tona.

Nesse caso, ela terá tido um pretexto mais do que o suficiente. A mocinha terá perdido a cabeça após descobrir uma traição de Jove (Jesuita Barbosa) com o Velho do Rio (Osmar Prado). O aspirante a fotógrafo não só fez um registro do encantado contra a vontade dele, como também o enganou na cara dura. Ele fingiu dar o negativo da foto ao ancião, mas, na verdade, entregou um filme virgem. 

Ele também iludiu Juma com essa história, e a nativa entrará em "modo réiva" quando descobrir a traição. Ela ouvirá um papo do marido com José Leôncio, em que o mais novo assegurará que provará que o idoso é seu avô. Arrebatada pelo ódio, ela fará suas trouxas e decidirá ir embora.

Será assim que a mulher-onça acabará trancada no quarto. Como Jove já terá embarcado para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o patriarca dos Leôncio tentará arrumar um jeito de manter a nora ali, pelo menos até que o caçula volte. Assim, eles teriam como conversar. 

Mas o plano irá para o brejo, assim como a relação entre o casal esgarçará de vez --a ponto de a protagonista abrigar José Lucas (Irandhir Santos) em sua tapera. A única vitória do dia será para a lenda da pintada, que ganhará força pelo relato das testemunhas que verão a onça dar as caras.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.