MORRE OU NÃO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Após ser amarrada, Juma (Alanis Guillen) fará picadinho do homem que a ameaçou em Pantanal
A habilidade de se transformar em onça vai salvar Juma (Alanis Guillen) de uma morte iminente em Pantanal. Encurralada por Solano (Rafael Sieg) durante as dores do parto, a mocinha apelará à metamorfose para salvar a cria da mira do bandido. Sob a forma de bicho, ela degolará o pistoleiro após ser provocada na novela das nove da Globo --e ainda jogará os restos mortais do crápula às piranhas.
O vilão pensará ter tudo sob controle quando soltar o gatilho na nuca da protagonista, mas o jogo vai virar em cenas que irão ao ar nesta quinta (22). Ela começará a soltar esturros diante das provocações do invasor, que ficará aterrorizado. "Que é que é isso?”, perguntará ele, tremendo na base.
"É hora das onças! É quando elas saem pra caçar... Pra defender o seu território!", responderá a gestante, instigada pelo Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade estará à espreita, dando forças para a mocinha lutar como a "guerreira que ela é".
Ainda assim, o capanga de Tenório (Murilo Benício) tentará se manter firme. "Não tenho medo de onça", retrucará ele. "Nem medo e nem respeito. Ou então não ia invadir a terra delas. Elas vêm quando sentem o cheiro do medo!", provocará a mulher de Jove (Jesuita Barbosa).
O assassino bradará que trancou a tapera, sem saber que a verdadeira onça já está ali dentro, na sua frente. "Mesmo trancado, quando elas querem, elas entram!", zombará a jovem, diante do terror do bandido. Fora de si, o personagem de Rafael Sieg vai vasculhar a tapera para conferir se há alguma brecha pela qual a fera possa entrar. Quando retornar à sala, porém, o forasteiro não encontrará mais a refém.
"Cadê ocê, Juma Marruá... Aparece, desgraça... Aparece! Ou eu te mato! Mato ocê e sua cria! Eu sei que ocê tá aqui... Ocê não tem como ter saído. Ocê não tem pra onde fugir!", esbravejará o maldoso. Até que Solano se deparará com uma onça, já dentro da tapera. Raivoso, o bicho partirá para atacá-lo. "Misericórdia! Comé que ocê entrou aqui dentro? Me erra... Desgraça... Me erra!", berrará ele, antes de ser degolado.
Mais tarde, a jovem ainda terá o sangue frio de carregar os restos de sua carnificina até o rio --para o choque de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), que verão a oncinha arrastando o corpo pela mata. O forasteiro, então, vai virar um belo banquete para as piranhas.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.