VINGATIVA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juma (Alanis Guillen) se chocará com pedido de Muda (Bella Campos) após matança em Pantanal
Muda (Bella Campos) presenciará uma atitude chocante de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal, mas não se assustará nem um pouco. A paranaense verá a selvagem arrastar o cadáver de Solano (Rafael Sieg) até a margem do rio. A vingativa surpreenderá a amiga ao pedir que ela vire onça novamente para assassinar Tenório (Murilo Benício) da mesma forma que terá feito com o pistoleiro na novela das nove da Globo.
No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a mulher de Jove (Jesuita Barbosa) fugirá da fazenda do sogro pela janela ao sentir as primeiras contrações. Ela correrá até a tapera crente de que encontrará o Velho do Rio (Osmar Prado) para ajudá-la a dar à luz.
No entanto, a pantaneira dará de cara com o matador contratado por Tenório no casebre. No capítulo do próximo dia 22, o assassino começará a provocar Juma e debochará da fama da jovem. "Eu já matei muita onça nessa vida. E sabe quar o jeito que eu mais gosto? C'um tiro no bucho", soltará o malvado.
"Vai s'embora daqui, seu mardito... Vai s'embora! Me dexa tê a minha cria em paiz!", implorará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). De longe, o Velho do Rio perceberá o perigo enfrentado pela protegida e a incentivará a se transformar na pintada: "Acorda, Juma... Levanta como uma marruá! Luta como a guerrêra que ocê é".
A pantaneira obedecerá prontamente o ancião e vai encurralar Solano na tapera de forma animalesca. Sem piedade, ela vai degolar o vilão e o fará pagar pelos crimes cometidos no bioma com a própria vida.
Depois, a gestante decidirá arrastar o corpo do matador até o rio para que as piranhas o devorem. Só que ela será flagrada por Muda e Tibério (Guito), que ficará perplexo e questionará o que terá acontecido ali.
"Foi bulí onde num deve... E uma onça pego", explicará Juma. O violeiro, então, indagará o que a mocinha pretenderá fazer com o corpo. "Jogá pras piranha... Já que a onça num quis comê o infeliz!", contará a marrenta.
"Ocê tá é besta?", se chocará o peão. "Se tá c'o pena: dá cabo desse mardito ocê!", se revoltará a grávida, largando o corpo ali mesmo. O boiadeiro levará o cadáver até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e chamará as autoridades.
Diferentemente do marido, Muda sentirá prazer com a cena e terá certeza de que Juma foi a responsável pelo assassinato. A paranaense pedirá para a amiga virar onça novamente para matar Tenório. A personagem de Alanis Guillen jurará dar cabo da vida do grileiro e concluir a vingança da família das duas.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.