Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADO

O que acontece com Hélio em Terra e Paixão? Rapaz cai em desgraça com Petra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Hélio (Rafael Vitti) olha para Petra (Debora Ozório), que está de costas em cena de Terra e Paixão

Hélio (Rafael Vitti) e Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão: término conturbado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 21h20

Hélio (Rafael Vitti) se cansará de mentiras e revelará toda a verdade sobre sua origem em Terra e Paixão. O engenheiro acabará desmascarado e confirmará que é filho de Agatha (Eliane Giardini), deixando Petra (Debora Ozório) arrasada. A agrônoma escorraçará o rapaz e terminará o noivado na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (4), Luigi (Rainer Cadete) pedirá ajuda a Irene (Gloria Pires) e contará suas suspeitas sobre o funcionário da cooperativa. Os dois ainda recrutarão Caio (Cauã Reymond) para a missão de abrir os olhos da mocinha.

Eles invadirão a mansão dos La Selva e assustarão a garota. "Eu vim aqui por você! Minha filha, você não pode fazer isso! Não pode se casar com o Hélio! O Hélio te enganou. Ele é filho da Agatha! Isso mesmo... O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha!", disparará a madame.

A jovem não acreditará nas acusações da mãe: "Que maluquice é essa? O Hélio não tem nada a ver com isso!". Agatha tentará descredibilizar a inimiga e reclamará também da presença de Caio.

"Eu só vim atrás da verdade! A minha irmã não pode cair num golpe! Petra, o Hélio é filho dela, sim! Os dois vieram pra botar a mão na fortuna do nosso pai! O Hélio é filho do médico que fez o meu parto! Acredita em mim!", insistirá o agricultor. "Petra, noi só queremos te salvar!", apelará Luigi.

Hélio se manterá calado, enquanto uma gritaria tomará conta da sala. Prestes a enfrentar um novo surto, a agrônoma começará a chorar e decidirá confrontar o noivo. 

"Hélio, olha pra mim e me diz: o que eles tão dizendo é mentira, não é? É? Diz que é!", implorará. Sem saída, o rapaz preferirá despejar toda a verdade de uma vez --para a fúria da atual mulher de Antônio (Tony Ramos).

"Eu vou falar! Mas não queria que as coisas chegassem a esse ponto... Que você soubesse a verdade assim, dessa maneira torta. Eu tentei contar pra você muitas vezes, mas não tive coragem. Eu sou, sim, filho da Agatha. Mas eu te amo de verdade, eu me apaixonei por você", jurará ele.

A personagem de Debora Ozório não conseguirá mais se controlar: "Não pode ser verdade. Isso não tá acontecendo. Eu não posso mais suportar... Não!". Ela sairá correndo e dirigirá sem rumo --numa cena semelhante ao acidente de Daniel (Johnny Massaro).

O que acontece com Petra?

A mocinha abandonará o carro e andará completamente perdida. Ela chorará desesperadamente e ligará para Marta (Kika Kalache). A terapeuta resgatará a paciente e a levará para o consultório.

Petra explicará o motivo do surto e desabafará com a psicóloga. Depois, decidirá confrontar Hélio e o chamará para uma conversa definitiva. O engenheiro será bastante sincero sobre a armação da mãe e ressaltará que se apaixonou de verdade.

"Eu vou contar tudo, não vou omitir nada, por mais que isso me envergonhe. A minha mãe ainda tava na prisão quando nós começamos a pensar em vir pra Nova Primavera. Nós montamos um plano: eu iria me aproximar de você, te seduzir e te pedir em casamento", detalhará.

Ele afirmará que Agatha odeia os La Selva e queria se vingar. "Ela me convenceu que era uma maneira de fazer justiça, por tudo que aconteceu no passado dela. Ela é minha mãe, Petra, e eu acreditei", alegará.

O rapaz ainda contará que tentou pular fora, mas Agatha ameaçou a vida da agrônoma. "Quando eu aceitei vir pra Nova Primavera com a minha mãe, eu não imaginava que era aqui que ia conhecer o amor da minha vida", chorará.

Petra não se comoverá com as lágrimas do amado e será firme: "Quando eu te conheci, Hélio, eu vi em você tudo que eu nunca tinha visto num homem. Tudo que eu precisava, mas nunca tinha recebido de ninguém: afeto, compreensão, companheirismo... Você me fez enxergar o mundo de uma maneira diferente, sem medo e sem culpa".

Com você eu me sentia tão segura que pude me entregar como nunca tinha me entregado pra homem nenhum. Você pode imaginar o vazio que eu senti quando descobri que esse Hélio não existia de verdade? Que ele era só uma fantasia que eu criei na minha cabeça? Não, não, que esse Hélio criou na minha cabeça!

"Esse Hélio tá aqui, implorando perdão", interromperá o rapaz. "Não, esse homem que tá na minha frente é um farsante que usou os meus sentimentos e os meus traumas pra se aproximar de mim com o pretexto de uma vingança mesquinha", cravará a jovem, colocando um ponto-final no noivado.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.