Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IDADE PROBLEMA

Hélio é filho de Agatha em Terra e Paixão? Novas pistas do segredo vêm à tona

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Rafael Vitti usa mochila e óculos e está sorrindo para alguém dentro de um carro

Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão: rapaz pode ter segredos a esconder em Nova Primavera

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2023 - 6h15

Irene (Gloria Pires) descobrirá que Agatha (Eliane Giardini) teve um terceiro filho com Evandro (Rafael Cardoso), o médico com quem traiu Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O jovem pode ser o misterioso Hélio (Rafael Vitti), engenheiro que chegou do nada a Nova Primavera. Nos próximos capítulos, ele será flagrado por Anely (Tatá Werneck) conversando com a mãe de Caio (Cauã Reymond), e a stripper estranhará a proximidade dos dois.

Walcyr Carrasco chegou a pensar em outras possibilidades para a identidade do filho secreto de Agatha na novela das nove da Globo. Marino (Leandro Lima) era o mais cotado para ser o personagem cúmplice da ex-morta-viva. Mas um imbróglio envolvendo as idades de Caio (Cauã Reymond), Jonatas (Paulo Lessa) e Leandro fez o autor mudar de ideia.

Tudo porque Carrasco está revirando sua trama do avesso com ela no ar para alavancar a audiência. Ele acabou atropelando o senso de realidade ao trazer Agatha à novela após 20 anos depois de ter "morrido" no parto de Caio. Como Cauã e Paulo, que interpreta um personagem um pouco mais velho do que o meio-irmão, estão bem longe de ter 20 anos, o caçula da desaparecida não poderia ser vivido por Leandro Lima.

A chegada de Thelma Guedes à equipe de roteiro, aliás, também ocorreu para acertar esses devaneios do autor. Na tentativa de apressar as reviravoltas, Carrasco precisou se desapegar de sua sinopse e criar outros ganchos e mistérios e, com isso, deu alguns tropeços com relação à idade dos personagens e à cronologia de alguns acontecimentos.

O mais provável é que Rafael Vitti seja o dono desse personagem misterioso. Aos 27 anos, ele aparenta ser mais novo e é queridinho de Luiz Henrique Rios, o diretor artístico da trama. O marido de Tatá Werneck chegou a ajudar nos testes com atrizes para a novela mesmo antes de ser escalado para a história.

Depois de ter feito o protagonista Davi em Além da Ilusão, dirigida por Rios, Vitti não entraria em uma novela das nove em um personagem sem importância, e ele já estava reservado para o projeto desde o início dos trabalhos. Mesmo sem saber o que faria, seu nome estava na lista do elenco que o diretor desejava. Somente depois, ele soube que Hélio se envolveria com Petra (Debora Ozório).

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (5), Agatha abrirá a porta do seu quarto na pousada para alguém que não será visto pelo telespectador. "Vai embora! Ninguém pode ver você falando comigo! Vai embora agora! O que você ainda tá fazendo aqui? Vai embora!", dirá ela, que baterá a porta na cara da pessoa: "Que droga! Já falei mil vezes... Parece que não entende que não pode vir aqui falar comigo".

Mais para a frente, Anely vai ver Hélio e Agatha conversando na rua e o colocará contra a parede para saber de onde eles se conhecem. O engenheiro explicará que eles se conheceram na pousada e lembrará que ele ajudou Caio no sequestro da mãe. Anely estranhará e falará que ficará de olho no rapaz.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.