Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SAÍDA

Terra e Paixão: Hélio cede à chantagem de Agatha, engana Petra e destrói Luigi

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti com expressão séria na novela Terra e Paixão

Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão; rapaz pedirá Petra (Debora Ozório) em casamento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2023 - 21h20

Hélio (Rafael Vitti) ficará abismado com as ameaças de Agatha (Eliane Giardini) contra Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. Para proteger a agrônoma, o rapaz seguirá as ordens da mãe e pedirá a amada em casamento. Ele ainda permitirá que a vilã acuse Luigi (Rainer Cadete) de um crime para separá-lo da mocinha na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta (1º), o engenheiro confrontará a mãe ao confirmar que ela tem envenenado Antônio (Tony Ramos) aos poucos. Ele ainda ameaçará entregar a megera à polícia e contar toda a verdade à caçula dos La Selva.

"Evandro Hélio, você não se atreva a me provocar ou eu vou fazer com a sua amada Petra a mesma coisa que eu fiz com o seu papai e que eu estou fazendo com o Antônio agora. Ou você pede a Petra em casamento ou eu vou ser obrigada a matá-la", disparará a víbora.

"Você tá proibida de encostar na Petra! De chegar perto dela! Você não vai fazer mal pra ela, tá me ouvindo?", retrucará o rapaz, fora de si.

"Eu não tenho interesse em fazer mal a ninguém. Você só não pode atrapalhar os meus planos. Eu passei todos esses anos dentro da cadeia me planejando. E agora que eu estou tão perto de conseguir o que eu quero, você não vai estragar tudo. Trate de me obedecer, convença a Petra a separar oficialmente daquele italiano inútil e peça ela em casamento", mandará a cínica.

Hélio irá embora e chorará ao pensar nas ameaças da mãe. Ele, então, tomará uma decisão e pedirá para a filha de Irene (Gloria Pires) encontrá-lo na pousada. A jovem se surpreenderá ao chegar e ver o quarto cheio de velas.

"Você fez tudo isso pra mim?", indagará. "Se eu pudesse, teria feito mais. Eu faria o possível e o impossível por você. Eu te amo como nunca amei ninguém nessa vida. Quer casar comigo, Petra?", pedirá o bonitão, de joelhos.

A herdeira de Antônio se emocionará ao pegar o anel. "Sim! É claro que eu aceito me casar com você!", dirá a agrônoma.

Depois, ela conversará com Luigi e pedirá o divórcio. O italiano, entretanto, se recusará a se separar da mulher e tentará abrir os olhos dela ao revelar que Hélio e Agatha são aliados no plano para roubar a fortuna da família.

A jovem não dará ouvidos ao trambiqueiro e ainda cairá em uma armação da madrasta. Agatha forjará um dossiê e alegará que Luigi desviava dinheiro das empresas. Revoltada, a personagem de Debora Ozório confrontará o italiano e o expulsará da mansão.

Hélio é desmascarado e leva pé na bunda

Desesperado com a cegueira da mocinha, Luigi pedirá a ajuda de Irene para convencer Petra de que Hélio é o terceiro filho de Agatha.

Irene, Luigi e Caio (Cauã Reymond) farão uma força-tarefa e invadirão a mansão para falar com a agrônoma. Eles insistirão que a garota está sendo enganada pelo engenheiro.

No capítulo do próximo dia 5, Hélio acabará confessando para a noiva que realmente é o caçula da vilã. O rapaz contará tudo sobre o plano maligno da ex-presidiária e jurará que se arrependeu de ter ajudado a mãe. Mesmo assim, Petra romperá o relacionamento e sofrerá horrores.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.