Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO GOLPE

Em Terra e Paixão, Irene desmascara Hélio para Petra: 'É filho da Agatha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires está séria em cena como Irene na novela Terra e Paixão, da Globo

Irene (Gloria Pires) conseguirá até documento para desmascarar filho da rival na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/11/2023 - 12h10

Louca para derrubar Agatha (Eliane Giardini), Irene (Gloria Pires) vai descobrir um trunfo para provocar um tombo daqueles em Terra e Paixão. Luigi (Rainer Cadete) abrirá o jogo com ela sobre Hélio (Rafael Vitti) e ainda conseguirá um documento que provará que o engenheiro é o caçula da ex-presidiária. A madame invadirá sua antiga casa e acabará com a farsa na hora em que Petra (Debora Ozório) estiver anunciando que vai se casar com o forasteiro.

"Eu vim aqui por você! Minha filha, você não pode fazer isso! Não pode se casar com o Hélio", declarará Irene. "Que loucura é essa? Não posso casar por quê?", questionará a garota. "Porque o Hélio te enganou. Ele é filho da Agatha!
Isso mesmo... O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha! Um golpe!", gritará a ex-senhora La Selva.

A sequência está prevista para encerrar o capítulo da próxima segunda-feira (4) da novela das nove da Globo. Antes, Petra e Luigi chamarão um médico para cuidar do pai, que começará a apresentar confusão mental por conta das substâncias que Agatha o faz ingerir.

A megera, então, armará para a enteada acreditar que o marido está roubando Antônio (Tony Ramos) e ainda convencerá Hélio a pedir a amada em casamento. Desesperado, Luigi irá atrás de Irene. Juntos, eles tentarão levar o fazendeiro a um hospital, mas serão acusados de sequestro. O todo-poderoso também escorraçará a ex-mulher, chamando-a de "piranha".

Será aí que Luigi falará que Petra corre perigo, porque vai acabar se casando com Hélio. Ele contará as descobertas que fez com Anely (Tatá Werneck). A madame verá no dossiê que mandou fazer da ex-detenta que o terceiro filho dela se chama Evandro H. Arruda Fernandes. 

Anely invade quarto e pega documento

"Meu Deus, isso estava na minha frente o tempo todo e eu não percebi?", soltará Irene. "O vero nome do figlio di Agatha può essere Evandro Hélio!", completará o italiano. 

Ao mesmo tempo, Anely estará no quarto de Hélio vasculhando seus pertences. Ela encontrará um boletim de escola com o nome dele: Evandro Hélio. O rapaz entrará na hospedagem, ela se esconderá e ouvirá ele combinar com Agatha de ir à fazenda pedir a mão de Petra a Antônio.

Luigi ainda contará a verdade a Caio (Cauã Reymond), e os três correrão para a mansão para desmascarar Hélio. O engenheiro acabará revelando que eles estão certos em sua descoberta. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.