Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUQUE DESFEITO

O que acontece com Davi em Além da Ilusão? Mágico será preso antes do final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti, caracterizado como Davi, tem o semblante sério em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) driblará a polícia, mas cairá nas garras de Joaquim (Danilo Mesquita)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2022 - 13h03

Davi/Rafael (Rafael Vitti) vai escapar por entre os dedos de Salvador (Jorge Lucas) em Além da Ilusão, mas a fuga não vai durar muito. O mágico passará um bom tempo escondido no armário da fazenda das Camargo. Depois, ele se mudará para o ateliê de Isadora (Larissa Manoela) e armará um plano maluco para provar sua inocência. Entre um passo e outro, o mocinho será pego por Joaquim (Danilo Mesquita) e voltará ao xilindró na novela das seis da Globo.

O caos se apossará da vida do ilusionista a partir deste sábado (6). Denunciado à polícia pelo seu maior rival, o ex-detento terá de apelar a truques macabros para não ser rendido. Ele se esconderá em uma nuvem de fumaça, algemará o próprio delegado e sumirá em um piscar de luzes --tudo isso enquanto detalha a morte de Elisa (Larissa Manoela) para Violeta (Malu Galli) e os outros convidados da festa de aniversário da mocinha.  

A empresária não acreditará na versão do mágico e continuará confiando fielmente em Matias (Antonio Calloni). Ainda assim, o mágico se esconderá justamente na casa da executiva. No capítulo de segunda-feira (8), o público verá uma cena em que o rapaz troca piscadelas com Manuela (Mariah da Penha), todo encolhido na despensa da cozinha.

Ele terá conseguido fugir para o local depois de pular pela janela, nos poucos segundos em que terá apagado a luz para confundir o delegado. Mas o mocinho não conseguirá ficar dentro do armário por muito tempo. Assim que os homens da lei terminarem de vasculhar a cidade atrás dele, o jovem se sentirá seguro o suficiente para ir para o ateliê de Isadora.

Lá, começará a elaborar um plano ainda mais mirabolante que o anterior. Para isso, ele usará a técnica do Fantasma de Pepper --truque que se baseia em um jogo de luzes e espelhos para transformar a namorada em uma cópia de sua irmã morta há mais de dez anos.

'Sessão espírita' na novela

O plano se desenrolará no cinema, para onde Matias será levado. Não só ele: o delegado, Violeta, Heloísa e outros personagens observarão o "retorno" de Elisa, atônitos. O ex-juiz, completamente perturbado, afirmará em alto e bom som que matou a filha por acidente.

Ele também admitirá ter forjado um laudo da perícia e feito um conluio com o juiz do caso. Violeta e Salvador ficarão chocados. O delegado, porém, não poderá fazer nada.

O único jeito será esperar o ex-magistrado se manifestar na delegacia. O depoimento será anexado ao processo, e caberá ao juiz analisar o caso. Enquanto isso, Davi seguirá como foragido, e Matias poderá continuar solto.

Elisa (Larissa Manoela) "ressurgirá" em Além da Ilusão

Elisa 'ressurgirá' em Além da Ilusão

A notícia cairá como um balde de água fria. Ainda assim, o mágico já terá previsto resultado parecido. Tanto que terá estabelecido uma rota de fuga para deixar o cinema pelos fundos. Assim, nenhum dos presentes o verá.

O problema residirá em quem não terá presenciado a "sessão espírita": Joaquim. O executivo ficará curioso para entender porque a família Camargo inteira se terá reunido naquele espaço. Ele se esconderá nas sombras, atento a todos que entrarem ou deixarem o cinema --inclusive Davi.

Quando ver o rival, o vilão partirá para cima dele. Eles trocarão socos e pontapés, rolarão pelo chão. Enquanto desvia de um tapa e outro, Joaquim verá uma pedra. Ele pensará seriamente em usar o objeto na cabeça do ilusionista, um golpe que mataria o ex-detento na mesma hora.

As lembranças do assassinato de Abel (Adriano Petermann), porém, impedirão que ele tome essa atitude. Resignado, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) se limitará a desmaiar o adversário e levá-lo à delegacia. Ele passará o resto da semana preso, torcendo para que o juiz veja o depoimento de Matias e o libere da cadeia.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.