Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDENÇÃO?

No fim de Além da Ilusão, Joaquim tem chance de matar Davi; saiba como será

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, como seu personagem em Além da Ilusão, está com cara de quem não sabe o que fazer, assustado

Joaquim (Danilo Mesquita) terá chance de eliminar o rival nos últimos capítulos de Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 18h00

Nos últimos capítulos de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) terá a oportunidade de matar Davi (Rafael Vitti), mas não conseguirá cometer o crime. O almofadinha e o mágico trocarão socos, e o amado de Isadora (Larissa Manoela) apagará, caído no chão. O vilãozinho, então, pegará uma pedra para atacar o rival na novela das seis da Globo.

"Fim de jogo. Não vai ser feliz com a Dorinha. Aliás, não vai ser feliz com ninguém", dirá o crápula, exausto e com ódio. Quando ele estiver na iminência de atirar a pedra em Davi desacordado, ele lembrará de flashes de Úrsula (Bárbara Paz) atirando em Abel (Adriano Petermann) e dele mesmo jogando o corpo do tecelão no rio.

Joaquim ficará atordoado e sentirá as mãos tremerem. Na cena seguinte, ele surgirá abaladíssimo, conversando com a mãe. "Então não conseguiu matar o gabiru? Estava com a pedra na mão e não conseguiu dar xeque mate no malandro? Mas o que foi que te deu, filho?", perguntará a assassina.

"Na hora eu só me lembrava do Abel. Do tiro que deu nele, de como eu tive que me livrar do corpo. Não consegui... Sou mesmo um covarde!", responderá o engomado, gritando de ódio.

Úrsula notará suas mãos trêmulas e as segurará. "Não fique assim. Viu só como eu tinha razão em me preocupar com você? Quando contratou o assassino de aluguel? Quando foi armado até a fazenda e flagrou a Dorinha com o patife? Tem um bom coração. Se tivesse cometido um crime, não ia viver em paz com sua consciência", explicará a golpista.

"Coisa que você consegue, e eu não. Não herdei seu sangue-frio, sua coragem. Que raiva!", bradará o ambicioso. "Não fique assim, meu filho. Pelo menos, agora o maldito vai apodrecer na prisão", completará a assassina. "Será? Parece que o Matias [Antonio Calloni] confessou o crime. Se for verdade, não demora e vai ser solto", responderá Joaquim, preocupado.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.