Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PURO CINISMO

Terra e Paixão: Após ordenar estupro, Antônio é traído por aliada e cobra Jonatas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio La Selva; ele usa uma camisa jeans e um chapéu. O semblante está furioso em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele ordenará um estupro e cobrará perdão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 8h13

Antônio (Tony Ramos) aumentará sua lista de maldades em Terra e Paixão. Ele mandará um capanga estuprar Menah (Camila Damião) e ainda exigirá que Jonatas (Paulo Lessa) peça perdão quando o plano der errado. O fazendeiro argumentará que o rapaz terá levantado um falso testemunho contra ele, embora o crápula realmente tivesse ordenado o crime. O abuso só não será concretizado pois Angelina (Inez Viana) trairá o patrão e abrigará a moça.

O marido de Irene (Gloria Pires) armará um crime tão cruel para se vingar de Gentil (Flavio Bauraqui), que terá o feito parar na cadeia. O pai de Jonatas colocará um quilo de cocaína no caminhão do todo-poderoso, que será acusado por tráfico de drogas. Seu dinheiro e poder farão com que ele saía da cadeia rapidamente, mas nem isso fará o vilão deixar a armação passar em branco.

Furioso, ele ordenará que Sidney (Paulo Roque) ataque Menah sexualmente, e o peão seguirá a ordem sem hesitar. Ele passará a perseguir a mocinha, em busca de oportunidades. Um dia, conseguirá fechar o carro dela na estrada. Ele tentará avançar para cima dela, mas a jovem correrá para uma plantação.

Ela passará dias sem dar sinal de vida depois disso. Para piorar, o carro dela será encontrado largado às traças no meio da estrada. Gentil logo perceberá as mãos de Antônio no crime. Ele avisará Jonatas, que irá até a fazenda do ricaço para tirar satisfações.

O personagem de Tony Ramos, contudo, se fará de desentendido. "O que está acontecendo aqui? Rapaz, você invade minha casa, para me fazer acusações sem sentido", reagirá ele, ao ouvir as acusações do agricultor. Jonatas rebaterá, e eles trocarão uma série de farpas. As coisas só mudarão quando Angelina entrar na sala e interrompê-los. "A menina está comigo", soltará.

Menah entrará na sala e explicará o que lhe ocorreu. Ela narrará o ataque, a fuga e o encontro com a governanta, que terá a acolhido até o baque passar. "Eu levei a Menah pro meu quarto. Não deixei ela voltar sozinha", explicará a mulher. O primo de Samuel (Ítalo Martins) respirará aliviado, agarrará a irmã e se preparará para ir embora.

Depois de tudo, Antônio terá a audácia de perguntar se ele não pedirá desculpas pelas acusações. O agricultor será firme: "Doutor Antônio, eu fico satisfeito em saber que não aconteceu nada de ruim para minha irmã. Mas o senhor sabe que, quando lhe chamei de assassino, eu não falei nenhuma mentira. Dá licença", arrematará ele.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.