Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia inventa que Clara morreu em atentado a bomba

Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) em cena; vilã achará que ex-nora morreu na segunda fase da trama - Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) em cena; vilã achará que ex-nora morreu na segunda fase da trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/11/2017 - 6h45

Sophia (Marieta Severo) inventará que Clara (Bianca Bin) morreu em uma explosão de bomba numa guerra no Oriente Médio. A mentira será contada na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, após a mocinha fugir do manicômio em que foi trancada. Ela será dada como morta ao sumir no mar, e a vilã acreditará que se livrou da ex-nora para sempre.

Lívia (Grazi Massafera) vai comemorar porque assim não correrá mais o risco de perder o filho, Tomaz (Vitor Figueiredo). Ela pedirá para a mãe anunciar a morte da ex-cunhada para que Gael (Sergio Guizé) toque sua vida e Renato (Rafael Cardoso) esqueça de vez o amor que tinha pela professora.

O diretor do hospício avisará Sophia da suposta morte. "Entendo. Lamento muito. Estou de coração partido. Mas é a vida, não é? Providenciarei os documentos pra dar entrada na certidão de óbito. Ah, não pode ser? Há um prazo, sim, compreendo", falará a madame ao telefone.  

Ela correrá para dar a notícia a Lívia. "Fui informada hoje pela clínica onde ela estava. Parece que tentou uma fuga louca. Ela se atirou dos penhascos. Caiu no mar. Não corremos o risco da Clara voltar e tentar reaver as minas. Seria o maior prejuízo. Mas tudo aconteceu de acordo com o desejo do destino. Clara estava louca, se atirou dos penhascos", comentará a vilã.

Ela explicará que o corpo não foi encontrado. "O diretor da clínica foi objetivo comigo. Ninguém nunca se salvou através dos penhascos. Pobre Clara. Enfim, legalmente, só podemos tomar posse de tudo após alguns anos. A clínica já comunicou o desaparecimento às autoridades. Mas como o corpo não foi encontrado, é preciso esperar. Há um prazo para declarar a morte oficial", falará Sophia.

Bomba em base militar 
Sophia reunirá a família em um almoço para contar a Gael e Renato que Clara morreu. "Seu tio Natanael me arrumou um detetive que seguiu a pista de Clara. O fato é que ela morreu", contará Sophia ao filho.

"O atestado de óbito diz o quê?", perguntará o agressor. "Não tem atestado de óbito. Ela foi embora com um americano, que trabalhava pro governo dos Estados Unidos. Por isso não mandava notícias", contará a personagem de Marieta Severo.

Gael continuará sem entender e perguntará à mãe como foi a morte da ex-mulher. "Morava em bases militares, ao longo do mundo. Bases secretas. Estava morando numa base militar em um país árabe. A guerra chegou até lá, uma bomba explodiu e não há corpos. Ela desapareceu na guerra", mentirá Sophia.

Choro e questionamentos
Gael ficará inconsolável. Ele vai acusar a mãe de mentir. "Gael, olhe nos meus olhos. Acha que eu mentiria a respeito?", indagará a megera. "Mas não ia inventar que a Clara morreu. Isso... Isso deve ser verdade", falará o playboy, que sairá aos prantos para chorar sozinho.

Em seguida, Lívia reclamará da história criada pela mãe. "Que prêmio você ganha hoje? O Oscar de melhor interpretação ou o de melhor contadora de história? Base americana? Bomba?", questionará a patricinha.

"Não podia dizer que internei Clara numa clínica. O Gael ia descobrir tudo que aconteceu, ia me culpar. Se a gente tem que contar uma mentira, melhor contar uma grande. Uma mentira tão grande, tão absurda que pareça verdade", discursará a personagem de Marieta Severo.

Essa cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de dezembro, após a novela dar um salto no tempo de dez anos.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.