Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Renato se casa com Fabiana e prova que Clara é ladra

Fotos: Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai armar para tirar da mocinha a fortuna que ela herdou de amiga - Fotos: Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai armar para tirar da mocinha a fortuna que ela herdou de amiga

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/2/2018 - 4h59
Atualizado em 21/2/2018 - 5h35

Renato (Rafael Cardoso) se casará com Fabiana (Fernanda Rodrigues) em O Outro Lado do Paraíso. O médico fará um pacto com a loira: casamento com comunhão parcial de bens em troca da ruína de Clara (Bianca Bin). Após a união, os dois conseguirão provas de que a mocinha vendeu as gravuras valiosas de Beatriz (Nathalia Timberg). Eles denunciarão a vingativa por roubo e entrarão com processo para tomar a sua fortuna.

As cenão vão ao ar a partir de 20 de março, após uma nova reviravolta na novela. Clara abandonará Renato no altar. Ela descobrirá que ele era sócio de seu pai na busca por esmeraldas e também terá certeza de que o médico tentou matá-la durante sua fuga do hospício. Desmascarado, Renato confessará tudo _até que assassinou Beatriz.

O vilão se instalará no Rio de Janeiro e seduzirá Fabiana. Haverá uma passagem de tempo de meses. Renato, então, revelará a Fabiana suas intenções.

"O que você quer, afinal? Estamos tendo esse caso, e é ótimo. Mas já durou mais que um dos meus casamentos! Chegou a hora de saber se vamos para algum lugar", perguntará a prima de Patrick (Thiago Fragoso).

"Pra mim é óbvio. Vamos casar. Tantos meses juntos foram suficientes pra gente se conhecer. É hora de tomar uma decisão", contará o médico.

"Ah, eu sabia, você me procurou de propósito. Você veio para o Rio de Janeiro atrás de uma mulher rica e me conheceu. Além do mais, tem atração por mim, o que facilitou as coisas. Agora fala em casar. Errou, querido. Estou falida", responderá Fabiana.

Ela lembrará que sempre falou abertamente sobre seus problemas financeiros. O mau-caráter perguntará se ainda sobrou dinheiro, afinal a dondoca tem vida boa. "Eu não vou casar porque não pretendo fazer a loucura de dividir o que ainda me resta com você. Nem com ninguém", retrucará a ex-patroa má de Clara.

Clara (Bianca Bin) e Fabiana (Fernanda Rodrigues) em cena; dondoca voltará falida à trama 

Jogo aberto
Na trama, Renato só chegará até Fabiana porque terá arrancado informações de Janete (Daniela Fontan) sobre o período em que Clara trabalhou para a loira. "Mas podemos casar em comunhão parcial de bens. Tudo que é teu até agora, continua teu. O que entrar depois, é nosso", sugerirá Renato.

"Melhorou. Diga o que quer com esse casamento?", pressionará Fabiana. "Assegurar minha parte do dinheiro que vai ganhar. Eu posso te deixar rica. Mas quero metade pra mim. O casamento garante minha parte. E acho que vamos nos dar bem, casados", falará o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera).

Ele lembrará que, se a dondoca não tivesse sido roubada por uma empregada, estaria rica. "Três pinturas que valem milhões. Um Toulouse-Lautrec, um Renoir, um Monet, e que me pertenciam. Mas eu nunca mais encontrei essa safada que se passou por empregada doméstica para dilapidar meu patrimônio", esbravejará ela. 

Pedido de casamento
"A Clara", soltará o vice-diretor do hospital. "Eu acho que nunca disse o nome dela a você. Até porque não sei se o nome dela era Clara mesmo, ou se era nome falso", observará Fabiana.

Renato assegurará que a ladra se chama Clara e que sabe onde ela está. "Agora diga. Aceita casar? Só você pode tomar todo dinheiro da Clara. Aceita?", indagará o mau-caráter. 

Os dois vão providenciar o contrato de casamento. A união será somente no civil, sem festa. Em seguida, eles começarão a busca pelos documentos da venda feita por Clara. A novela avançará mais dois meses no tempo. No dia 24 de março, o público verá o casal recebendo documentos que provarão que a vingativa vendeu os quadros milionários que pertenciam a Beatriz.

"Esses documentos provam, sem sombra de dúvida, que a Clara vendeu as telas que me pertenciam. Sabe quem ajudou?", questionará Fabiana. "Vamos ver se adivinho... Patrick Junqueira", falará o médico. "Meu primo. Como sabia?", perguntará a loira. "O Patrick mora na casa da Clara. É advogado. Sei que é teu primo", revelará Renato.

"O Patrick me paga por ter aprontado essa", gritará Fabiana. "O importante não é o Patrick. Mas o dinheiro. Com esses documentos, a gente processa a Clara e tira tudo dela. Tá na hora de voltar pra Palmas", dirá o personagem de Rafael Cardoso. "Palmas... Eu vou adorar reencontrar a Clara", vai comemorar Fabiana. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.