Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Nádia (Eliane Giardini) fará confissão sobre seu passado em cena de O Outro Lado do Paraíso
REDAÇÃO
Publicado em 27/3/2018 - 8h16
A racista Nádia (Eliane Giardini) surpreenderá ao revelar que tem antepassados negros no capítulo desta terça-feira (27) de O Outro Lado do Paraíso. Ao receber o resultado positivo do teste de DNA do neto, a dondoca assumirá que ela e o ex-marido, Gustavo (Luis Melo), têm sangue negros nas veias.
"Não pode ser", gritará Nádia, ao abrir o envelope com o resultado do exame. "Mas... Não entendo", dirá Gustavo. "Que tá escrito aí que cês não falam nada?", perguntará Diego (Arthur Aguiar). "O teste deu positivo", avisará Elder (Carlos Bonow), obstetra que fez o parto. "Sem sombra de dúvida. O filho é teu, Diego", comentará Bruno (Caio Paduan).
O geólogo questionará como teve um filho negro, se a mãe da criança é loira. "Esse teste de DNA está errado. Quero outro", berrará a avó racista. "Tá errado coisa nenhuma. Eu sempre disse que o filho é do Diego. Goste ou não goste, vai ter que registrar esse menino no teu nome", esbravejará Karina (Malu Rodrigues).
Até Samuel (Eriberto Leão) estará no meio deles, já que Nádia vai exigir que o diretor do hospital agilize o exame. "Se fizer outro teste, terá o mesmo resultado, Nádia. O bebê que nasceu é seu neto. Em muitas famílias, por exemplo, todos têm olhos castanhos. De repente, nasce alguém de olhos azuis. Só estou tentando explicar que talvez tenham antepassados negros. Você ou seu marido", avisará o médico.
reprodução/tv globo
Samuel (Eriberto Leão) explica para a família sobre o resultado do exame de DNA
Tímido, Gustavo falará que tinha uma bisavó índia e uma avó negra. "Nós, brasileiros, temos todos os tipos humanos no sangue", comentará o juiz. "Negra, Gustavo? Por que não me disse antes?", indagará a dona do salão. "Bebê, sempre foi tão racista", responderá Gustavo. "Eu nunca fui racista", retrucará Nádia.
O obstetra explicará que o bebê tem muitas características afrodescendentes. "Não sei se só uma avó seria suficiente pra explicar", falará Elder. "Meu avô", revelará a racista-mor de O Outro Lado do Paraíso. "Meu bisavô era negro?", questionará Diego.
"Negro, negro... Eu não conheci tão bem seu bisavô, ele morreu cedo, mas pelas fotos... Eu tive uma prima que era bem café com leite. Mas eu mal vejo essa prima, nem lembrava que existia. Até agora", relatará Nádia.
"Está explicado pela genética. O bebê reuniu características do seu avô, Nádia, com a avó do Gustavo. E quem sabe de parte dela também", observará Samuel, olhando para Karina.
"Talvez. Eu nem sei dizer. Mesmo sendo tão branca, nada impede que eu tenha alguém negro na família, meu primo tem cabelo crespo", falará a ex-garota de programa. "Se é meu filho, eu assumo", falará Diego.
Apesar de relutar no início, Nádia perceberá que a nora não leva jeito para cuidar da criança e ficará cada vez mais apegada ao neto. Aos poucos, o cuidado se transformará em amor, e ela superará o racismo para assumir a criação do bebê.
Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:
De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.