Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Na pindaíba, Renato arma roubo de esmeraldas

Fotos: Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai comprar esmeralda para sondar como é a rotina do lapidador - Fotos: Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai comprar esmeralda para sondar como é a rotina do lapidador

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 02/04/2018, às 05h02

Renato (Rafael Cardoso) vai partir para outro tipo de crime na reta final de O Outro Lado do Paraíso. Após ser demitido do hospital, ele acertará a venda de seu consultório para Tônia (Patricia Elizardo). Com poucas cenas na antepenúltima semana da trama, ele surgirá sondando a rotina de Juvenal (Anderson Di Rizzi), que lapida as esmeraldas do garimpo.

O médico comprará até uma pedra preciosa para Fabiana (Fernanda Rodrigues) durante a visita. O roteiro da sequência, prevista para ir ao ar em 24 de abril, deixará claro que ele tem uma carta na manga. 

Quando a cena for exibida, ele e a loira já terão se dado muito mal no processo que moverão contra Clara (Bianca Bin). Patrick (Thiago Fragoso) conseguirá provar que Beatriz (Nathalia Timberg) estava lúcida quando doou as telas supervaliosas à amiga no hospício. Fabiana não terá direito ao dinheiro de Clara e ainda sairá da audiência acusada de manter a avó em cárcere privado.

Mesmo assim, a dondoca continuará metida. Ao chegar em Pedra Santa, dará um show de frescuras, misturado com preconceito. "Que cidadezinha mais pobre. Ainda não entendi o que viemos fazer aqui", reclamará ela.

"Eu tenho um consultório aqui. Atualmente, quem atende é uma médica ginecologista. Na cidade, tem um bordel. Ajuda as mulheres de lá", contará Renato. "Bom que tenha me avisado. Assim nem dou a mão para essa médica. Pode ter alguma doença", soltará a loira.

Ela dirá que devia ter ficado em casa. "Não pode. Cê é meu pretexto", revelará o mau-caráter, dando a primeira pista de que está armando um golpe. "Pretexto? Que curioso", responderá a prima de Patrick.

No consultório, a ginecologista dirá que já passou o contrato do aluguel do imóvel para seu nome e que, inclusive, sacou o dinheiro para pagar pelo ponto comercial, pelos móveis e equipamentos médicos.

Fabiana (Fernanda Rodrigues) será usada como pretexto para médico armar roubo na trama

"Foi rápida. Quer mesmo se estabelecer em Pedra Santa?", indagará Renato. "Aposto que esse motivo usa calças. Está grávida. Gravidíssima. Quer ficar por aqui. O motivo é homem. Óbvio", comentará a loira. "Um garimpeiro", contará a médica.

"Safada. Aposto que é musculoso e fortão", vai cutucar a ex-rica. "Não é segredo. Ele é musculoso, tem pegada", falará a ginecologista. "Sortuda. O dia em que o Renato me largar, apresenta um amigo dele. Sempre tive a fantasia de pegar um garimpeiro", falará a personagem de Fernanda Rodrigues.

Tônia pegará o dinheiro para entregar ao colega. "Não aceite, Renato. Esse dinheiro pode ter doenças", dirá Fabiana. "Eu nunca vi dinheiro doente", resmungará ele.

Sondagem da casa de Juvenal
Após se despedirem da médica, Renato avisará que tem outro local para ir. "Resolveu fazer um tour por Pedra Santa? Estou descabelada, suada, e não acho graça nenhuma", esbravejará a loira. "Eu vou te comprar uma esmeralda", responderá Renato, arrancando um sorriso da sua mulher.

Eles entrarão na casa de lapidação, e Juvenal explicará seu trabalho diante dos clientes. "Aqui eu não posso vender pedra muito grande. Só as pequenas. As grandes, tem que comprar na mina. É assim que funciona. O Gael [Sergio Guizé] ou mesmo dona Sophia [Marieta Severo] vende pros gringos", contará o lapidador.

"É boa essa casa. Não tem muito barulho de vizinho?", questionará o vilão. "A família do lado se mudou faz um mês. Aqui de noite é um silêncio. E de dia também. Eu é que faço barulho pra lapidar", revelará Juvenal. 

Renato vai querer saber se ele continua morando sozinho. "Teve uma namorada, pensava que era santa, mas descobriu que é piranha", comentará o médico. "Me perdoa, mas não fala assim. Vou casar com a piranha", retrucará o lapidador. 

O ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) vai mandar Fabiana escolher seu presente. Quando os dois já estiverem na rua, Fabiana vai se gabar. Afirmará que vai fazer um lindo anel para esnobar as amigas cariocas. "Isso faz parte do plano. Eu queria ver a casa do lapidador", contará Renato.

Ela perguntará o motivo de ele querer conhecer a residência. "Na hora certa, cê vai saber", rebaterá o personagem de Rafael Cardoso em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook