Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Laura acorda desesperada no meio de hipnose

Reprodução/Globo

Laura (Bella Piero) assustada após sessão de hipnose em cena de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/Globo

Laura (Bella Piero) assustada após sessão de hipnose em cena de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2018 - 12h52

Laura (Bella Piero) finalmente decidirá ir fundo no tratamento psicológico oferecido por Adriana (Julia Dalavia) e fará uma sessão de hipnose. No capítulo desta quarta (7) de O Outro Lado do Paraíso, a jovem começará a relembrar sua infância e as situações em que era molestada em sua casa pelo delegado Vinícius (Flávio Tolezani). Assustada, Laura acordará no meio da hipnose e gritará: "Não, não, não!".

A mulher de Rafael (Igor Angelkorte) pedirá para Clara (Bianca Bin) acompanhá-la até o local da sessão, porque estará com medo. Adriana a tranquilizará e explicará o que busca com essa técnica.

"Laura, nosso cérebro é divido em dois. Aqui, na parte esquerda, está tudo que é objetivo. A ciência. Você é uma pessoa que gosta de ser objetiva, então analisa seu padrasto com palavras. Mas neste outro lado, o direito, estão as emoções, a capacidade de criar, imaginar", falará. 

"O lado direito do cérebro não conhece o tempo. O tempo da emoção é sempre presente, ela continua gritando dentro de nós. Mas pode ser algo que a gente esqueceu. Algum acontecimento importante. Então, sentimos dor, sofremos, sem saber o motivo. Vamos abrir essa caixinha, que é o seu lado direito do cérebro", completará a advogada e coach.

Adriana, então, começará a comandar a hipnose: "Relaxe. Laura, você está num jardim lindo... Com flores, árvores, plantas que mais gosta... Sinta o perfume das flores... Você sente paz... Muita paz... E caminha por esse jardim. Caminha, caminha. Como é bom caminhar. Vê uma borboleta... Ouve o canto de um pássaro. Ande, cada vez mais, para dentro desse jardim".

Ela então dirá para Laura imaginar uma porta no fundo do jardim. "Sabe que atrás dessa porta está aquilo que procura saber. Aquilo que vai trazer paz... Que vai trazer harmonia... Que vai libertá-la... E você se aproxima da porta, você estende a mão... Você entra, entra pela porta. Você se aproxima, se aproxima, se aproxima... Não existe tempo para o sentimento, a emoção... E você encontra você", falará.

Laura começará a se sentir aflita, mas Adriana continuará: "É você no momento que precisa viver, no momento que precisa descobrir.... Seu maior medo. E e então... Você... Vê".

Neste momento, Laura se verá ainda menina, num tanque de tartarugas. Ela acordará repentinamente da hipnose, completamente assustada e desesperada. A jovem gritará: "Não! Não! Não!".

A mulher de Rafael ainda não se lembrará claramente do assédio de Vinicius, mas saberá que no local havia um homem que lhe fazia mal. As sessões de hipnose continuarão até que Laura enxergue tudo o que viveu no passado.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.