Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação temática

Verão aquece a TV com programas culinários, de namoro e de viagens

Divulgação/GNT

O ator Rodrigo Hilbert apresenta o programa culinário Tempero de Família Verão, no GNT - Divulgação/GNT

O ator Rodrigo Hilbert apresenta o programa culinário Tempero de Família Verão, no GNT

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2018 - 6h10

Foi-se o tempo que verão era sinônimo de férias também na programação de TV. Hoje, as emissoras abertas e os canais pagos lançam reality shows, novelas, minisséries e programas temáticos sobre a estação mais quente do ano em janeiro e fevereiro. É possível viajar, aprender receitas saudáveis e curtir namoros que pegam fogo sem sair do sofá.

As estrelas dos programas gastronômicos do GNT, por exemplo, preparam suas receitas especialmente para quem deseja uma alimentação mais leve nessa época. No Tempero de Família de Verão, Rodrigo Hilbert pratica esportes e inventa receitas com frutas e vegetais.

Já no Multishow e na MTV, canais voltados para o público jovem, o foco é em viagens e relacionamentos. No Lugar Incomum, Didi Wagner desbrava a Tailândia, paraíso dos mochileiros. Já o De Férias com o Ex Brasil mistura paisagens e esportes radicais no Rio Grande do Norte com paixões e intrigas de jovens solteiros.

Todos os programas estão disponíveis no Now, plataforma de vídeo sob demanda das operadoras Net e Claro TV, e você pode assisti-los todos de uma só vez. Confira:

reprodução/mtv

Os ex-namorados Thaigo Consani e Gabrielle Prado fazem brinde no De Férias com o Ex

De Férias com o Ex Brasil
No De Férias com o Ex, os participantes não estão preocupados com a vitória e o prêmio no final da competição. Eles estão lá apenas para passar férias na paradisíaca Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e curtir muita pegação.

No início do reality, dez homens e mulheres solteiros são levados para uma mansão, e a cada semana o ex de algum deles chega para tumultuar o local e esquentar os relacionamentos. Cada episódio mostra muitos momentos de paixão e muitas picuinhas entre os participantes. E paisagens de tirar o fôlego no verão.

reprodução/Mais globosat

Um dos episódios do Brasil Visto de Cima mostra praias paradisíacas no Estado de Alagoas

Brasil Visto de Cima
Quem sonha em conhecer mais do país pode começar a planejar sua viagem com o programa Brasil Visto de Cima, do Mais Globosat. Cada episódio mostra panoramas aéreos de paraísos naturais, como Jericoacoara, no Ceará, o litoral do Estado de e os cânions do rio São Francisco. A narração descreve as paisagens e dá informações sobre a geografia e os costumes locais.

divulgação/gnt

Rodrigo Hilbert cozinha alimentos leves e saudáveis no Tempero de Família Verão

Tempero de Família Verão
Após oito temporadas no GNT, Rodrigo Hilbert gravou episódios especiais de verão do Tempero de Família, com direito a cozinha montada à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O ator, cozinheiro e "homem perfeito" dá destaque a esportes e conversa com praticantes de marcha atlética e rapel, por exemplo. As receitas que Hilbert ensina são mais leves, como frango com abacate, cuscuz marroquino e até chá.

divulgação/mtv

Os protagonistas de Siesta Key, reality que se passa em ilhas do Estado da Flórida, nos EUA

Siesta Key
Reality show da MTV norte-americana, Siesta Key se passa na região homônima e paradisíaca da Flórida. Em meio a praias desertas, muito sol e festas, o programa acompanha oito jovens e suas relações.

Os participantes não foram selecionados aleatoriamente: eles já se conhecem e têm seus rolos românticos desde os tempos de colegial. Quando ficam juntos em Siesta Key, se envolvem em triângulos amorosos, traições e até questões da vida adulta, como trabalho, estudos e família. O reality é dos mesmos produtores de Laguna Beach (2003-2006), que fez sucesso no canal na década passada.

divulgação/multishow

Didi Wagner visita atrações da Tailândia em temporada do programa Lugar Incomum

Lugar Incomum
O Lugar Incomum já passou por diversos lugares do mundo, mas a terceira temporada, que mostra a Tailândia, é uma das que mais instiga a vontade de arrumar a mochila e partir em uma jornada pelo país do sudeste asiático.

Além das famosas praias paradisíacas da região, Didi Wagner aproveita outras atrações e curiosidades do lugar, como passeios de barco, interação com animais como elefantes e tigres, aulas de surfe e degustação de sabores exóticos de sorvete.

divulgação/off

Cinco surfistas brasileiras procuram pelas melhores ondas em viagem pela América do Sul

América do Sul por Elas
Cinco surfistas brasileiras embarcam em uma expedição pela América do Sul, com o objetivo de pegar as melhores ondas do Chile e do Peru e conhecer a vida de quem mora em cada região. Essa é a premissa de América do Sul por Elas, do canal Off.

As jovens Claudia Gonçalves, Marina Werneck, Gil Ferreira, Atalanta Batista e Aline Adisaka cruzam os dois países a bordo de uma van, encontram paisagens deslumbrantes e ondas desafiadoras pela jornada.

divulgação/gnt

Bela Gil recebe a cantora Daniela Mercury em um dos episódios do Bela Cozinha Verão

Bela Cozinha Verão
Desde 2015, Bela Gil apresenta edições especiais de verão do Bela Cozinha, seu programa sobre culinária saudável. As receitas mantêm as características totalmente orgânicas e com nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, mas ganham um toque especial de refrescância para a estação mais quente. Bela apresenta ideias como maionese de tofu e sorvete de frutas vermelhas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.