Novela das nove
Fotos: Reprodução/TV Globo
Gael (Sergio Guizé) vai voltar a procurar vidente para entender porque espanca mulheres
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 8/2/2018 - 6h18
Atualizado em 9/2/2018 - 6h01
O espancador da primeira fase de O Outro Lado do Paraíso vai se tornar um homem bom. Com a ajuda de Mercedes (Fernanda Montenegro), Gael (Sergio Guizé) entenderá por que se tornou violento e se redimirá. Amarrado a uma cadeira, ele entrará em transe durante uma reza. O playboy se verá menino, levando surras de sua mãe, Sophia (Marieta Severo), até com pedaço de pau.
De acordo com o roteiro, o agressor se livrará das forças negativas que trancou em sua memória. "Os seres de luz abriram minha alma", dirá o playboy ao confrontar a mãe. A madame confirmará que batia nele para corrigi-lo por ser uma criança desobediente e briguenta.
A sequência indica que o ex-marido de Clara (Bianca Bin) vai mudar seu comportamento a partir daí. Ele decidirá também voltar a fazer terapia.
Nas cenas que vão ao ao ar em 10 de março, Gael procurará a mística outra vez porque se meterá em uma nova briga. Ele quase agredirá Rafael (Igor Angelkorte) por achar que o médico deu em cima de Aura (Tainá Müller).
Porém, o irmão de Lívia (Grazi Massafera) não será bem recebido na casa de Mercedes. Josafá (Lima Duarte) tentará impedir a vidente de atender o agressor, mas a mística dirá que chegou a hora de Gael se libertar.
"Tenho dois dentro de mim. Um é esse aqui, o Gael, educado, até gentil. O outro é o outro. Ele aparece, eu fico violento. Imaginei que pode ser uma coisa do outro mundo que entrou dentro de mim", falará ele. "Sim e não. Esses dois que tão aí são duas partes de você mesmo", responderá a personagem de Fernanda Montenegro.
Surra na primeira mulher
Gael contará que sempre bateu em mulher. Será exibida uma cena que estava prevista para o primeiro capítulo da novela e que não foi ao ar. Nela, a primeira mulher do playboy aparecerá saindo de casa com o vestido rasgado, toda machucada, e acabará atropelada.
Será mostrado também que Aline (Chandelly Braz) aceitou não dar queixa das agressões que sofria do marido em troca de um bom dinheiro.
Gael relatará também como perdia o controle e batia em Clara, a mulher que mais amou na vida. "Cê tá pronto pra enfrentar teus próprios demônios. Mas não, não são demônios de fora. São os que vivem aí dentro. Cê é um rapaz gentil. Mas também tem um monstro morando dentro de você", avisará a vidente.
Amarrado
Por insistência de Josafá, Gael será amarrado em uma cadeira para não agredir Mercedes. Ela falará que as vozes dizem que o agressor está preso em uma caverna. "Eles tão me dizendo pra ouvir, e eu ouço gritos, gritos de um menino", revelará a mística.
Cenas de Gael na infância chorando se misturarão às de Sophia gritando com um cinto na mão. "É pra você aprender", gritará a dona do garimpo na lembrança do filho.
Mercedes continuará. Dirá que ele tem dores e muitas feridas do passado o atormentando. Outro flashback mostrará Gael menino chorando diante da mãe, que estará com um pedaço de pau na mão.
"Você me desobedeceu de novo. Tem que me obedecer, Gael", esbravejará a personagem de Marieta Severo. "Não, mãe, não! Dói, mãe, dói", gritará Gael menino, que se fundirá aos poucos à versão adulta de Gael.
"E o espancado se torna o espancador. Mas agora essas forças negativas se afastam de você, voam pra longe. Cê não é mais aquele menininho que chorava. Você é um homem. Eu vou te abençoar. E que o futuro seja aquele que tem que ser", falará a vidente.
Correção
Depois da reza, Gael falará para a mãe da regressão no tempo que fez com Mercedes e contará tudo o que descobriu. "Eu te amava tanto que juntei uma coisa com a outra. Eu aprendi que quem ama, bate. Porque eu acreditava que cê me amava também", desabafará o ex-marido de Clara.
Sem se sensibilizar, a madame dirá somente que fez o que acreditava ser o melhor. "Você era um menino respondão, briguento. Eu tinha que te corrigir. Eu te bati, sim. Mas aprendeu a me obedecer", retrucará a vilã.
"Aprendi a ser manipulado por você. Aprendi que quando eu amo, tenho que bater. De espancado, virei espancador", dirá Gael. "Vocês, filhos, são muito engraçados. Eu fiz tudo por você, por tua irmã adotiva e até por aquele monstrengo da Estela [Juliana Caldas]. O que eu ganhei? Reclamações. Acusações", responderá a megera.
Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:
De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.