Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Micos ao vivo

De ânus verde a Xuxa ignorada: as maiores gafes das transmissões de Carnaval

Reprodução/RedeTV!

Leonora Aquilla (à esq.) entrevista a modelo Ju Isen, que mostrou o ânus na RedeTV! - Reprodução/RedeTV!

Leonora Aquilla (à esq.) entrevista a modelo Ju Isen, que mostrou o ânus na RedeTV!

REDAÇÃO

Publicado em 9/2/2018 - 6h18

Há quem acredite que os desfiles de Carnaval seguem o mesmo roteiro todo ano, mas uma coisa é certa: sempre há uma nova gafe nas transmissões da TV. Empolgados com a folia, apresentadores e repórteres frequentemente erram a mão e viram eles mesmos a atração das coberturas.

Foi o que aconteceu em 2016 com Michelle Barros. De tão animada para falar com componentes das escolas de samba de São Paulo, ela passou a imagem de exagerada e alterada para o telespectador, e nem ligou ao ser chamada de constrangedora nas redes sociais.

Constrangidos mesmo ficaram Fátima Bernardes e Alex Escobar quando Xuxa apareceu no desfile da Grande Rio no ano passado. Os dois nem conseguiam falar o nome da ex-colega de empresa, que tinha migrado para a Record.

Mais chocados ainda ficaram Nelson Rubens e Flávia Noronha ao verem o ânus pintado de verde da modelo Ju Isen na transmissão do Carnaval da RedeTV! em 2017. A imagem virou meme instantaneamente.

Confira alguns micos e gafes das transmissões de Carnaval nos últimos anos:

reprodução/tv globo

A repórter Michelle Barros descontraída (até demais) no sambódromo do Anhembi, em 2016

Repórter bêbada?
Michelle Barros chamou a atenção na cobertura do Carnaval de São Paulo em 2016 pela animação excessiva. A repórter pulava, falava com muita informalidade com os entrevistados das escolas de samba e até usou uma tiara de princesa durante a transmissão. Para os telespectadores, Michelle parecia alterada, e boa parte dos profissionais da Globo também desaprovou a conduta empolgada.

Mas a repórter nem ligou: em suas redes sociais, compartilhou opiniões de pessoas que disseram que ela estava "constrangedora" e "maravilhosamente pilhada". 

reprodução/Redetv!

Flávia Noronha e Nelson Rubens foram surpreendidos pelo ânus verde da modelo Ju Isen

Ânus verde
Flávia Noronha e Nelson Rubens achavam que já tinham visto de tudo na cobertura de Carnaval da RedeTV!, mas foram surpreendidos no ano passado por Ju Isen. A modelo, nua e toda pintada de verde e amarelo, foi mostrar seu rebolado e exagerou: durante um agachamento, o ânus de Ju apareceu na transmissão ao vivo. Flávia apenas comentou "Opa", e a gafe logo virou meme nas redes sociais.

reprodução/tv globo

Tiago Leifert entrevistou a atriz Christiane Torloni e fez a piada "Hoje é dia de samba, bebê"

Leifert distraído
Em 2014, Tiago Leifert fez sua primeira participação no Carnaval carioca e levou bronca do veterano Luis Roberto. O apresentador se distraiu e não viu passar uma ala de pessoas fantasiadas de gafanhotos na Grande Rio. "Você fica conversando com os convidados? Presta atenção nos gafanhotos, por favor", reclamou.

Mas o próprio narrador também deu sua bola fora. O desfile da Grande Rio era em homenagem à cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, mas o narrador pronunciou por várias vezes Maringá, no Paraná.

reprodução/tv globo

Alex Escobar até tentou sambar, mas só conseguiu pagar mico na transmissão de Carnaval

Escobar perdido
Em 2017, Luis Roberto perdeu o posto de apresentador do Carnaval do Rio para Alex Escobar, mas quem dominou a transmissão foi Fátima Bernardes. O apresentador esportivo ficou perdido e apagado na cobertura, e Fátima deu informações e interagiu com repórteres e comentaristas praticamente sozinha. A Escobar coube pedir para que o público mandasse vídeos e fazer propaganda do Globo Play.

Para "animar" um pouco mais a longa transmissão dos desfiles, o apresentador fez questão de mostrar que não levava o menor jeito para samba: ele tentou dançar em alguns momentos e, é claro, pagou mico. 

reprodução/tv globo

Mariana Ferrão na transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo em 2013

Mariana sem noção
Até a apresentadora do Bem Estar Mariana Ferrão já teve seus momentos de trapalhadas na transmissão de Carnaval. Em 2012, ela teve problemas com o retorno de áudio, se enrolou e gaguejou na pronúncia das palavras.

No ano seguinte, ela fez a então colega de reportagem Daiana Garbin (mulher de Leifert) passar por uma situação constrangedora. Na cobertura da dispersão, Daiana encontrou um sapato deixado para trás por um componente de escola de samba. Mariana pediu para a colega dizer ao público se tinha chulé ou não. Daiana, então, cheirou o sapato e fez cara de nojo pelo mau odor.

reprodução/tv globo

Xuxa desfilou pela Grande Rio e reclamou de ter sido ignorada pelas câmeras da Globo

Textão da Xuxa
Xuxa desfilou em 2017 num carro alegórico da escola de samba Grande Rio, que homenageou sua amiga Ivete Sangalo. A apresentadora notou as câmeras da Globo na Sapucaí e não gostou do que viu.

"Durante a minha passagem pela Sapucaí, vivi uma situação que, se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio. Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados... Estranho, né?", ela disse em um artigo para a revista Contigo!.

"Bem, deixo aqui o meu registro! Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno. Pronto, desabafei!", completou.

Xuxa até apareceu por alguns segundos na transmissão da Globo, mas Alex Escobar e Fátima Bernardes ficaram claramente atrapalhados. Ao tentarem descrever a imagem para o telespectador, os dois falaram "Xxuxa...", se embolando e em voz mais baixa, sem acrescentar mais nada em relação à carreira dela. Só disseram o nome do carro alegórico, "Astronave Rumo ao Infinito".

reprodução/redetv!

Iris Stefanelli e Andressa Urach apresentaram os Bastidores de Carnaval na RedeTV!, em 2014

Show de Andressa Urach
Antes de virar evangélica, Andressa Urach causava no Carnaval. Em 2014, ela foi repórter da RedeTV! e fez de tudo para animar a transmissão do canal, que não tinha direito de passar os desfiles das escolas de samba de São Paulo e comeu pelas beiradas, exibindo apenas os bastidores.

Em um estúdio, Andressa tentou tirar a roupa de MC Gui, que na época tinha só 15 anos. No sambódromo do Anhembi, ela também deu seu show com os populares: dançou agarrada a um poste e beijou um gari que estava na plateia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.