Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara se emociona com depoimento de Gael

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) durante audiência pela guarda do filho em cena de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) durante audiência pela guarda do filho em cena de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2018 - 12h21

A audiência pela guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) acontecerá nesta segunda-feira (5) em O Outro Lado do Paraíso, e Clara (Bianca Bin) ficará comovida com as palavras de Gael (Sergio Guizé) sobre ela. O playboy abrirá mão da guarda do filho pela ex-mulher e a elogiará com sinceridade na frente do juiz.

Mesmo após o atropelamento de Raquel (Erika Januza), a audiência do processo acontecerá, com Gustavo (Luis Melo) como juiz substituto. Ele perguntará se as partes que brigam por Tomaz chegaram a um acordo, e Gael se pronunciará.

"O menino é filho meu e da Clara. Hoje a guarda do Tomaz tá dividida entre eu e minha mãe, Sophia [Marieta Severo]. Mas eu já disse minha posição pra Clara, que é a mãe biológica. Como pai, abro a mão da guarda do menino. A Clara tem muito amor pra dar. Tem coração. Eu sei que ela vai cuidar muito bem do Tomaz", dirá.

Clara ficará emocionada com o depoimento e falará apenas "Gael". Ela será interrompida pelo juiz, que dirá que não é o momento de a neta de Josafá (Lima Duarte) apresentar a sua versão da história.

Sophia falará que para ela não há acordo algum sobre o assunto. Gustavo, então, pedirá para Clara explicar por que quer a guarda do menino.

"Senhor juiz, eu estive longe muitos anos. Tomaz cresceu longe de mim. O amor de mãe é insubstituível. Esperei todos esses anos para dar amor ao meu filho. Hoje tenho plenas condições de criá-lo, farei com que estude em uma boa escola. O senhor pode ver, no relatório da assistente social. Ela viu minha casa, viu que tenho um quarto pronto para recebê-lo. Eu quero criar e amar o meu filho", afirmará.

Os dois, no entanto, serão surpreendidos por um novo depoimento. Amaral (Sergio Fonta) chamará uma psiquiatra para atestar que Clara não tem condições de criar uma criança.

"Analisei o primeiro laudo psiquiátrico da mãe biológica, Clara Tavares. Meu colega de profissão, Samuel dos Passos, que não está presente, na época, atestou esquizofrenia paranóide. Não há cura conhecida para essa condição", dirá.

"Protesto. Eu anexei as cópias dos laudos de três psiquiatras renomados, feitos anos depois. Eles atestam que a Clara não sofre de enfermidade psiquiátrica", falará Patrick (Thiago Fragoso). 

"Como psiquiatra, estou certa de que ela pode ter tido um período mais... Pacífico. Sem sintomas aparentes. Mas se passou anos em um hospício, acredito que os profissionais de lá não errariam em uma condição tão grave", afirmará a psiquiatra.

Patrick entenderá que o depoimento é uma armadilha de Sophia pedirá que sua cliente não fale nada. No final da audiência, o juiz concluirá que os pais não têm condições de cuidar de Tomaz e dará a guarda para a vilã.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.