Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Tempo de Amar

Novela de época faz conscientização com personagem com febre amarela

Reprodução/TV Globo

Jackson Antunes (Geraldo) em Tempo de Amar; comerciante desmaiará e ficará internado - Reprodução/TV Globo

Jackson Antunes (Geraldo) em Tempo de Amar; comerciante desmaiará e ficará internado

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2018 - 7h55

Tempo de Amar vai retratar o surto de febre amarela, que atingiu o Rio de Janeiro em 1929, em uma ação de conscientização pela vacina. O tema é ainda uma crítica sutil à doença de quase um século atrás que voltou a ser epidemia. Na novela das seis da Globo, Geraldo (Jackson Antunes) será diagnosticado, e o médico alertará para a importância de imunização.

A cena está prevista para ser exibida no dia 15, dois dias antes do fim da campanha de vacinação em São Paulo, e mostrará o dono do empório tendo um desmaio. Reinaldo (Cássio Gabus Mendes), especialista na doença, vai atendê-lo.

"O que é que eu tenho, doutor?", perguntará o comerciante. "Geraldo, você ficará bem. Acalme-se", tranquilizará o médico. Do lado de fora do quarto, o pai de Lucinda (Andreia Horta) contará a Helena (Jessika Alves) sobre o diagnóstico.

"Por favor, doutor, não me esconda nada", pedirá a funcionária. "Tudo indica que Geraldo está com a febre amarela", sentenciará o médico.

"A epidemia voltou a assolar nosso país. Perguntei se ele tinha tomado a vacina. Disse que não. Geraldo precisa ser internado", continuará Reinaldo, que o levará para o hospital.

"Doutor, tenho certeza que é só uma gripe", dirá o dono do empório, ainda sem saber da doença. "Se for só uma gripe, você logo será liberado", ponderará o personagem de Cássio Gabus Mendes.

O comerciante passará dias internado antes de receber alta, mas sobreviverá à doença que já foi responsável pela morte de 61 pessoas no estado de São Paulo no último ano.

Últimas de Tempo de Amar


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?