Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara foge com Renato e abandona Gael

Reprodução/TV Globo

Bianca Bin em cena da novela; personagem sairá de casa no capítulo desta segunda (13) - Reprodução/TV Globo

Bianca Bin em cena da novela; personagem sairá de casa no capítulo desta segunda (13)

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2017 - 13h35

Clara (Bianca Bin) fugirá com Renato (Rafael Cardoso) no capítulo desta segunda (13). Em O Outro Lado do Paraíso, a mocinha telefonará para o médico e pedirá para ser levada para a casa do avô, Josafá (Lima Duarte), após ter uma discussão com o marido e quase apanhar. "Não bateu porque não deixei. Me ajuda?", dirá.

Antes disso, Clara ameaçará Gael (Sergio Guizé) com uma faca. "Eu fui criada na pobreza, mas sei que o mundo mudou. A mulher não é escrava do homem. Casar? Casar pra mim é ter um companheiro. Dividir a vida com o homem que eu amo. Não ser uma escrava que pode ser surrada quando diz 'não'. Vai embora daqui. Agora", exigirá a neta de Josafá.

Na casa da mãe, Gael contará o que ocorreu. "Eu não ia bater, bater. Fiquei meio alterado porque às vezes ela me provoca. Sinto ciúmes. Também, ela não obedece, não assina aquele maldito papel. É como se eu não mandasse na minha casa", argumentará o agressor.

Filho precioso
Sophia (Marieta Severo) avisará Gael de que o nascimento de seu neto é essencial para toda a família. "Esse filho une a Clara ao Gael pra sempre. Esse filho é a garantia de que as esmeraldas ainda vêm parar em nossas mãos", dirá a vilã.

Ao mesmo tempo, o público verá Clara fazer uma mala e pegar o celular que Lívia (Grazi Massafera) deixou em suas mãos. "Sou eu, Clara. A Lívia deixou o celular dela comigo. Renato, preciso da tua ajuda", falará ao telefone para o médico. "O Gael te bateu de novo?", perguntará o personagem de Cardoso.

Clara contará o que ocorreu e afirmará que está com medo de ficar sozinha em casa. Dirá que teme que o marido volte. Em seguida, ela já surgirá entrando no carro do médico. "Renato, me leva embora daqui! Pra casa do meu avô", pedirá. "Tá deixando o Gael?", questionará o ex-namorado de Lívia.

Ele ficará radiante ao vê-la sinalizar que sim com a cabeça. Os dois irão para Pedra Santa. Lá, acordarão Josafá. "Vô, desculpa te assustar no meio da madrugada. Preciso da tua ajuda, do teu abrigo", soltará Clara, com os olhos cheios de lágrimas.

Sem coragem de falar
"Ainda precisa pedir? Isso tudo aqui é teu, Clara. Conta, minha menina, que aconteceu? não é o marido dela. Por que trouxe a minha Clara?", indagará o senhor, encarando o médico.

Renato dirá que não tinha como recusar a ajuda. "Vô, nem sei como começar. O Gael me ameaçou", contará Clara, que não conseguirá continuar. Renato olhará para Josafá e comentará que ele deve imaginar que a neta apanhou do marido. "Sei que o Gael batia em você, Clara. Isso me dá uma raiva. Uma fervura aqui dentro só de pensar. Ele te bateu de novo?", perguntará o personagem de Duarte.

"Não, não. Eu não deixei. Tou esperando um filho, vô. Se levasse outra surra podia até perder o bebê. Ele não me bateu dessa vez. Eu peguei uma faca na cozinha. Botei ele pra fora de casa. Defendi meu filho. Então, quando ele foi embora, não conseguia pensar noutro lugar. Só aqui. Na tua casa. Nossa casa", afirmará a mocinha.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.