Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Cafetina pede perdão a Mercedes e revela segredo

Raquel Cunha/TV Globo

Fernanda Montenegro contracena com Laura Cardoso no capítulo deste sábado (4) - Raquel Cunha/TV Globo

Fernanda Montenegro contracena com Laura Cardoso no capítulo deste sábado (4)

REDAÇÃO

Publicado em 4/11/2017 - 7h40

As primeiras cenas de Laura Cardoso em O Outro Lado do Paraíso serão exibidas neste sábado (4). Caetana, dona do bordel de Pedra Santa, surgirá dizendo que está prestes a morrer. Ela pedirá para a prostituta Leandra (Mayana Neiva) levá-la até a casa de Mercedes (Fernanda Montenegro). "Eu vim lhe pedir perdão pelo homem que eu lhe roubei", dirá.

Antes, o público verá Caetana fazer uma consulta médica com Renato (Rafael Cardoso) e também avisar Leandra de que deixará tudo que tem para ela, já que não tem filhos. 

Na conversa com Mercedes, ela revelará o que fez para separar a mística de Josafá (Lima Duarte) na juventude. "Diz que me roubou um homem. Ninguém rouba ninguém de ninguém. Como pode pensar que roubou alguém de mim? Se apaixonou pelo Josafá, e ele por você", comentará a personagem de Fernanda Montenegro.

Caetana afirmará que ele nunca se apaixonou por ela. "Te procurei, lembra? Aqui mesmo, nesse buraco. Disse que tinha um caso de amor com ele. Jurei que ele me amava. Que vocês dois namoravam, mas que pelas costas, ele lhe traía", recordará a cafetina.

Na trama, Mercedes terminou o namoro com Josafá por causa dessa suposta traição, mas Caetana revelará que mentiu e que Josafá só foi para a cama com ela até conhecer Mercedes. "Inventei. Eu não tinha nada. Vivia numa biboca fazendo a vida com outras meninas. Não era como hoje que fiz um lugar maior. Lindo. Queria largar a vida. Casar. Ter filhos. Ter o Josafá só pra mim", contará. 

Ela dirá que Josafá era doido por Mercedes, o que despertou sua inveja. A mística relatará como terminou o romance com o avô de Clara (Bianca Bin). "Mandei um bilhete dizendo que não queria mais nada com ele. Não queria dividir um homem com outra. Coitado. Por isso ele nunca entendeu", dirá Mercedes.

"Tou no fim. Não quero morrer com essa culpa. Me perdoa. Me odeia, eu sei. Podia ter outra vida. Ter o teu homem. Preciso tanto do teu perdão, antes de partir. Vê? Eu já não duro muito", falará a cafetina. 

Para surpresa de Caetana, Mercedes dirá que não tem o que perdoar, só agradecer. "Eu teria sido uma mulher igual a tantas. Casada. Com filhos. Mas não seria o que sou hoje. Casei com um homem que não amava. Tive uma filha. Ele foi embora, me deixou. Ela morreu. Fiquei com a minha neta, tão preciosa. Mas o principal é que depois que meu marido foi embora, comecei a ouvir. A ouvir eles", dirá.

Caetana perguntará se ela se refere aos anjos, e Mercedes dirá que não sabe quem são eles. "Mas eles falam comigo. Se fosse casada, ocupada com marido, filhos, acha que ouvia? Quando o mundo terminar, estarei aqui pra abrigar quem vier chorando, faminto, precisando. Tudo isso eu tenho por tua causa", falará a mística.

"No meu coração não existe lugar pra mágoa ou qualquer sentimento ruim. Vem. Eu lhe agradeço. Sofri muito. Muito. Mas a dor que tua mentira me provocou, me fez encontrar o verdadeiro caminho", concluirá.

Caetana também procurará Josafá nos próximos capítulos, mas ele reagirá de forma diferente. Ficará bravo e resolverá ir atrás de Mercedes para se acertar com a mulher que sempre amou. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.