Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Caetana pede perdão a Mercedes e morre

Raquel Cunha/TV Globo

Laura Cardoso vive Caetana, a dona do bordel de Pedra Santa, em O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo

Laura Cardoso vive Caetana, a dona do bordel de Pedra Santa, em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2017 - 7h27

A participação de Laura Cardoso em O Outro Lado do Paraíso terminará ainda na primeira fase da trama. A dona do bordel da fictícia Santa Pedra vai pedir perdão a Mercedes (Fernanda Montenegro) por tê-la separado de Josafá (Lima Duarte) no passado e deixará a trama. A virada de fase da novela das nove acontecerá no capítulo 30.

Antes de sua morte, Caetana irá à casa de Mercedes acertar as contas por sua armação do passado. "Veio me pedir perdão. Por quê?", perguntará a curandeira. "Sabe muito bem", retrucará a dona do bordel. "Diz que me roubou um homem. Ninguém rouba ninguém de ninguém. Como pode pensar que roubou alguém de mim?", insistirá Mercedes.

"Te procurei, lembra? Aqui mesmo, nesse buraco. Disse que tinha um caso de amor com ele. Jurei que ele me amava. Que vocês dois namoravam, mas que pelas costas, ele lhe traía", lembrará a personagem de Laura Cardoso. "Mas ele não traía?", perguntará a ex de Josafá. "Não depois que te conheceu", assumirá Caetana.

A cafetina explicará que mentiu para ter Josafá ao seu lado, mas que ele não sabia de nada sobre a armação. "Faz tanto tempo. Tantos anos. Estou no fim. Não quero morrer com essa culpa. Me perdoa", pedirá.

Sábia, Mercedes dirá que não tem o que perdoar, mas só a agradecer pelo rumo que a vida tomou. "Eu teria sido uma mulher igual a tantas. Feliz, sim. Casada. Com filhos. Um marido bom como o Josafá, que tá no meu coração até hoje. Mas não seria o que sou hoje", justificará, na cena que irá ao ar no dia 6.

As duas voltarão a se encontrar quando Caetana estiver à beira da morte. "Você veio, Mercedes. Me perdoou", dirá a dona do bordel. "Eu não sou ninguém. Nem tinha o que perdoar, como já lhe disse. Eu trouxe esta vela pra iluminar teu caminho", responderá Mercedes. Elas começarão a rezar, e Caetana morrerá de mãos dadas a Mercedes.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.