Fim de uma era
Divulgação/BAND
Emílio Surita durante edição do Pânico na Band; programa sai do ar em dezembro
DANIEL CASTRO
Publicado em 26/10/2017 - 6h31
A Band ainda não rescindiu contrato com a Jovem Pan, dona do formato do Pânico, mas seus executivos da área artística já estão trabalhando em um novo projeto. A emissora decidiu que a atração que substituirá o Pânico, nas noites de domingo de 2018, será um novo humorístico.
Ainda não está definido se o programa será uma criação da Band ou um híbrido de formato internacional com ideias próprias. Certo mesmo é que será uma atração gravada, diferentemente do Pânico, que é ao vivo.
Depois de seis temporadas na Band, o Pânico fica no ar só até dezembro. O contrato entre Band e Jovem Pan vai até o ano que vem, mas, na sexta-feira passada (20), a Band notificou a Jovem Pan de que não irá mais manter o programa no ar.
A Band decidiu dar um fim ao Pânico porque o humorístico, apesar de render uma boa audiência, na casa dos cinco pontos, já não atrai anunciantes como antes. Neste ano, o volume de investimento publicitário caiu 35%, e o programa vai fechar o ano com um prejuízo de R$ 15 milhões, conforme o Notícias da TV antecipou ontem, com exclusividade.
O Pânico é uma produção cara e, na avaliação de executivos da Band, perdeu a relevância. Já não repercute como antes. Nos últimos anos, foi desfalcado de nomes importantes do elenco. Em 2017, tentou uma reformulação, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.
Originalmente um programa de rádio, o Pânico foi lançado em 2003 pela RedeTV! e migrou para a Band em 2012. O formato e a marca pertencem a Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da rádio Jovem Pan. Band e Jovem Pan são sócias nos custos e nas receitas.
A iniciativa de não seguir com o humorístico partiu da Band. Como o contrato vai até o fim do ano que vem, as duas partes negociam atualmente um acordo rescisório. Por isso, até agora, nem Band nem Jovem Pan se posicionaram oficialmente sobre o fim da parceria.
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