Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Após fugir do hospício, Clara se esconde na casa de Duda

Fotos Raquel Cunha/TV Globo

Duda (Gloria Pires) reencontrará Clara (Bianca Bin) no capítulo desta quarta-feira (29) - Fotos Raquel Cunha/TV Globo

Duda (Gloria Pires) reencontrará Clara (Bianca Bin) no capítulo desta quarta-feira (29)

REDAÇÃO

Publicado em 28/11/2017 - 19h15

Após fugir do hospício em O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) será resgatada do mar por pescadores amigos de Duda (Gloria Pires). Ela será levada para a casa da costureira. Lá, inventará que estava em um barco que naufragou, mas Duda sacará a mentira e a esconderá dos seguranças da clínica psiquiátrica, que soarão o alarme várias vezes e caçarão a fugitiva nas praias perto do manicômio. 

Debilitada e com muito frio, Clara mal terá forças para falar. Mesmo assim, ao encarar Duda, ela a reconhecerá da ajuda que recebeu para fazer compras durante  sua lua-de-mel no Rio de Janeiro. "Eu conheço você...", dirá a mocinha.

Elas vão relembrar como se conhecerão no passado. Duda dirá que a conversa continuará depois, pois Clara estará pingando e tremendo de frio. "Você precisa de um banho. Trocar de roupa. Pega essa toalha. Sabonete e xampu tem no banheiro. Toma o banho. Bem quente. Eu faço uma sopa. Uma sopa quente vai ser bom pra você", falará a personagem de Gloria Pires. 

Gloria Pires contracena com Bianca Bin; trama mantém suspense se elas são mãe e filha

Duda arrumará roupas de uma cliente para ar a Clara. Sozinha, Clara fechará a porta do banheiro e examinará os documentos intactos dados por Beatriz (Nathalia Timberg) para ela poder resgatar os quadros valiosos. O saco com os papéis estará guardado preso embaixo de sua roupa.

Ela também segurará seu rosário, único objeto que tem da mãe que acha que morreu quando nasceu. Depois do banho, as duas retomarão a conversa. Duda não verá o rosário. A personagem também já falou que teve uma filha tirada de seus braços após o parto e que deu o rosário que era de sua mãe para ser levado junto com a criança. Assim, a novela manterá o mistério se as duas são ou não mãe e filha.

"Sempre tocam essa sirene quando um louco foge do hospício. São uns desesperados que se atiram do penhasco. Nenhum chegou até aqui. Ainda. Te acharam em alto-mar. Como foi parar lá?", questionará Duda.

Duda (Gloria Pires) dará roupas e dinheiro para Clara (Bianca Bin) ir para o Rio de Janeiro

Clara inventará uma história, mas Duda desconfiará. "Se um barco turístico tivesse afundado, todo mundo tava falando. Ainda mais aqui. É uma cidadezinha sem notícias, tudo é motivo de falatório", comentará a costureira. 

"Não sou louca. Vou dizer a verdade, é melhor. Fui internada. Contra minha vontade. Meu marido me batia. Minha ex-sogra descobriu que as terras que me pertenciam tinham esmeraldas. Conseguiu me interditar, com a ajuda de corruptos, e me internou. Lá. De onde vem a sirene. Passei tantos anos presa... Uma amiga já falecida me ajudou a manter o equilíbrio. Lutei tanto para sair de lá. Hoje vi a morte. Vi a morte, entende? Mas consegui chegar até aqui. Vai me denunciar?", perguntará a mocinha.

Duda conseguirá roupas, dinheiro e uma carona para Clara fugir dali antes que os pescadores espalhem que a resgataram do mar, e os seguranças do hospício venham atrás dela. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira (29).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.