Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: José Augusto assume caso com Delfina e paternidade de Tereza

Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em Tempo de Amar; fazendeiro tentará proteger a filha do vilão - Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em Tempo de Amar; fazendeiro tentará proteger a filha do vilão

ODARA GALLO

Publicado em 28/11/2017 - 5h46

José Augusto (Tony Ramos) assumirá a paternidade de Tereza (Olivia Torres) para separá-la de Fernão (Jayme Matarazzo) em Tempo de Amar. O fazendeiro tomará a decisão após seu caso com Delfina (Letícia Sabatella) ser descoberto pelo vilão. A garota ficará emocionada com a notícia.

O casamento secreto de Tereza com Fernão deixará José Augusto abalado, e a situação ficará insustentável quando o médico revelar a verdade sobre a paternidade da mulher. Com medo de repetir o mesmo erro que cometeu com Maria Vitória (Vitória Strada), o fazendeiro decidirá a apoiar a filha que teve com a amante e assumi-la legalmente.

"Tereza, voltes para a quinta. Ao menos para ver tua mãe", pedirá José Augusto, em um encontro na igreja. "Tenho medo de como ela me receberá", responderá a mulher de Fernão. "Não deixa que teu casamento te afaste da mulher que dedicou uma vida inteira por ti. Jamais se afasta um filho ou uma filha de um pai ou de uma mãe", insistirá ele.

No dia seguinte, a personagem de Olivia Torres seguirá o conselho e tentará fazer as pazes com a mãe. "Nunca pensei que tu me farias sofrer como tem feito. Tu és uma ingrata. Sabes tudo que passei para criar-te", reagirá a vilã ao ver a filha na fazenda.

"Estou feliz que tenhas vindo", comentará o personagem de Tony Ramos. "Então essa visita foi obra sua", reagirá Delfina. "Tenho algo a dizer-te, Tereza. Algo que precisava ser dito diante de tua mãe", anunciará o fazendeiro.

"Eu decidi. Vou perfilhar-te. Vou assumir-te como minha filha... Que é o que tu és. Minha filha", declarará José Augusto. "O senhor fará isso mesmo?", perguntará Tereza, emocionada. "Farei. E peço que não me julgues por não tomado essa decisão antes", responderá ele.

"Eu agora não sou mais o teu padrinho, Tereza, sou o teu pai. Bem sabes. Vou tomar todas as providências necessárias para que passes logo a ser legalmente minha filha", continuará o pai de Maria Vitória.

Em outra cena, José Augusto revelará ao padre da cidade que um dos motivos para assumir a paternidade de Tereza é ajudar a tirá-la das garras de Fernão.

"Ele vai cair do cavalo. Porque não deixarei que ele leve vantagem alguma sobre essa situação. Vou cercar-me de todos os cuidados. Vou proteger Tereza de todas as maneiras", revelará o fazendeiro sobre o genro.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 11 de dezembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.