CASAMENTO AMEAÇADO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petruchio (Eduardo Moscovis) se cansará do casamento de fachada com Catarina (Adriana Esteves)
Petruchio (Eduardo Moscovis) chegará ao seu limite e dará um basta na farsa que vive com Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. O fazendeiro fará um desabafo e surpreenderá a mulher com a intensidade de sua exaustão. Ele não aguentará mais fingir que vive um conto de fadas, sendo que, na verdade, é desprezado pela feminista.
O caipira cairá na real depois de presenciar o fiasco no enlace de Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro). A mocinha, prometida em noivado devido a um acordo de Batista (Luís Melo), desistirá na última hora de se unir ao atleta e fugirá da Igreja.
A situação abrirá os olhos do roceiro, que desejará ter feito o mesmo no seu próprio casamento. Crente que domaria a "fera" após o matrimônio, ele aceitou as condições da noiva --que incluíam nunca tocá-la e, muito menos, beijá-la. Catarina, no entanto, levou a melhor e conseguiu manter o "grosseirão" bem longe.
O produtor de queijos abrirá o coração em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. "Eu fiquei pensando como é que nosso casamento havia de ter sido. Mas o que importa? Você fez tanta condição, inventou tanta história para casar comigo, que é como se eu não tivesse casado", dirá o roceiro.
"Como você se atreve, Petruchio?", vociferará a feminista. "É assim que eu sinto. É como se eu chegasse em casa e não tivesse ninguém. Pior que o homem que está sozinho, é o homem que se sente sozinho mesmo tendo companhia", filosofará o caipira.
Catarina se magoa com desabafo
A mulher deixará claro que o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) sabia de suas condições antes de aceitar o noivado. "Eu não vou retrucar. Eu sei que você tá querendo que eu responda, para você responder de volta, e a gente passar a noite discutindo. Mas eu não quero, não. A única coisa que eu sei é que eu casei e é como se eu não tivesse casado", cravará ele.
"A vida, Catarina, é igual um rio. O rio corre sempre pra frente, nunca corre pra trás. Eu, se pudesse, faria o rio da minha vida correr para trás um pouquinho. Eu acho que você devia ter feito igual Bianca fez", completará. "Você queria que eu tivesse desistido do casamento?", questionará a dondoca. "Eu acho que você havia de ser mais feliz. E eu também", declarará ele.
Os pombinhos, porém, logo se acertarão. Eles terão uma noite de amor e viverão um conto de fadas, mas não demorará para arrumarem outra briga. Eles terminarão o folhetim juntos e felizes.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.